Esportes

Cavani se despede do Manchester United e fica livre no mercado

27 Mai 2022 - 22h00 | Atulizado em 27 Mai 2022 - 22h00
Cavani se despede do Manchester United e fica livre no mercado

Nesta sexta-feira (27), Edinson Cavani se despediu do Manchester United. O contrato do jogador de 35 anos com o clube inglês se encerra no dia 30 de junho, último dia oficial da temporada 2021/21 e já se sabe que o mesmo não será renovado. A partir desta data, ou melhor dizendo, de 1º de julho ele estará livre no mercado.

Cavani procurou deixar uma mensagem de agradecimento aos torcedores dos Red Devills: “Sinceramente, eu só tenho palavras de gratidão aos fãs e torcedores do Manchester United. Eles mostraram muito respeito desde o primeiro momento, quando cheguei. Acredito que eles reconheceram o trabalho duro que tentei colocar em prática, da melhor maneira possível dando o meu melhor” – falou o atacante, em entrevista aos canais oficiais do time.

O centroavante uruguaio chegou ao Manchester United no final de outubro de 2020, após o encerramento do seu vínculo com o PSG (Paris Saint-Germain); ele ficou sete anos no clube parisiense. Nestes dois anos no time do lado vermelho da cidade de Manchester, Cavani atuou em 59 partidas, marcou 19 gols e deu 7 assistências.  


Edinson Cavani em ação com a camisa do Manchester United, na temporada 2021/22. (Foto: Reprodução/Torcedores.com)


Eu queria ter contribuído mais nessa temporada”, comentou sobre a falta de sequência pelo Manchester United na última temporada, 2021/22, quando marcou apenas dois gols em 20 jogos, sendo 12 delas como reserva. Bem diferente de sua primeira temporada na Inglaterra quando foram 17 gols em 39 partidas.

Uma das coisas que me deixou com um gosto amargo foi que tivemos uma temporada razoável em 2020/21, mas não pudemos aproveitar isso com a torcida. Agora, nesta temporada, com os torcedores de volta, eu não consegui ter o mesmo desempenho que gostaria” – disse.

O atacante uruguaio ainda não tem destino definido. Uma possibilidade seria sua ida à Espanha rumo a Real Sociedad, conforme foi noticiado pela imprensa inglesa em março. 

 

Foto Destaque: Edinson Cavani se despede do Manchester United e segue com o futuro incerto. (Foto: Reprodução/GE) 

Mais Lidas