Esportes

Ceará anuncia a contratação do atacante Dentinho

02 Mar 2022 - 15h50 | Atulizado em 02 Mar 2022 - 15h50
Ceará anuncia a contratação do atacante Dentinho

Nesta Quarta-feira (02) o Ceará anunciou através das redes sociais seu mais novo reforço, o atacante Dentinho.  O atleta de 33 anos estava sem clube desde Novembro do ano passado, quando seu vínculo com o Shakhtar Donetsk chegou ao final.

Após 10 anos na Ucrânia e uma passagem por empréstimo no Besiktas da Turquia, Dentinho assinou com o Vozão até o final de 2022. A confirmação da contratação do atacante era mera formalidade, já que o próprio jogador postava indícios através das redes sociais de que iria jogar pelo Ceará.

Horas antes do anúncio oficial, Dentinho foi fotografado vestindo o uniforme do Vozão após uma baterias de exames, a imagem circulou pelas redes sociais e animou a torcida do clube. No anúncio através do Twitter oficial do Ceará, o clube exibiu um vídeo com alguns gols do novo reforço.


Anúncio oficial de Dentinho no Ceará. Créditos: Reprodução/Twitter/Ceará SC


Dentinho foi revelado pelo Corinthians em 2007 e ficou no clube paulista até 2011, quando foi vendido para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Na Europa Dentinho participou de 197 jogos e marcou 29 gols pelo clube ucraniano, no Besiktas disputou 8 partidas e não balançou as redes.

Desde que saiu do Corinthians, Dentinho sempre mostrou sua intenção de retornar ao clube, mas não houve interesse do clube no retorno do atleta após o final do vinculo com o Shakhtar. O atacante é o nono reforço do Vozão para a temporada, o clube também contratou os laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, o zagueiro Lucas Ribeiro, os volantes Richard e Richardson e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Foto Destaque: Dentinho com a camisa do Ceará após assinatura do contrato. Créditos: Felipe Santos / Ceará SC

Mais Lidas