Esportes

Ceará vira no fim e abre vantagem diante do The Strongest pela Sul-Americana

30 Jun 2022 - 11h26 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 11h26
Ceará vira no fim e abre vantagem diante do The Strongest pela Sul-Americana

Em partida emocionante até o fim, Ceará vira diante do The Strongest na Bolívia e abre vantagem no confronto de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória por 2 a 1, foram marcados por Erick e Zé Roberto, enquanto Ursino descontou para o time da casa. Com mais um triunfo na competição, o Vozão segue com 100% de aproveitamento na Sul-Americana. Além disso, foi a primeira vitória do novo técnico, Marquinhos Santos, que assumiu o time recentemente.


Erick marcou o primeiro gol do Ceará na partida (Foto:Reprodução/Felipe Santos/cearasc.com)


O The Strongest jogando em casa, na altitude, tratou de pressionar o Ceará desde o início e logo no começo de partida abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Fernando Sobral tentou cortar de cabeça mas a bola rebateu no jogador do Vozão e sobrou sozinha para Ursino mandar para a rede e fazer 1 a 0 para o time da casa. Com vantagem no placar, a equipe boliviana seguia no ataque mas sem conseguir levar perigo ao gol de Vinicius Machado. Já o Ceará aos poucos foi se encontrando e passou a incomodar mais a defesa adversária. Vina de falta, obrigou o goleiro a uma boa defesa. Lima até chegou empatar o jogo para o Vozão mas o árbitro assinalou impedimento na origem da jogada. No fim do primeiro, o The Strongest ameaçou uma pressão mas parou nas boas defesas do goleiro Vinicius Machado.

No segundo tempo, a pressão do time boliviano seguia e o Vozão pouco conseguia sair do campo de defesa. Mesmo estando melhor na partida e empilhando oportunidades de marcar, a pontaria dos jogadores do The Strongest não estava em dia, e as finalizações não ameaçavam o gol da equipe brasileira. Quem não faz, leva e o Ceará aproveitou. Geovane ganhou a bola no meio e deu lindo passe para Erick, que saiu cara a cara com o goleiro e só deu um toque no canto para empatar a partida. No fim de partida, veio a virada do Vozão. Após erro de passe no meio campo, Nino Paraíba roubou a bola e tocou para Zé Roberto, o centroavante dominou e mandou uma bomba sem chances para o goleiro, decretando a vitória do Ceará.



Ceará e The Strongest voltam a se enfrentar no dia 6 de julho, às 19h15, no Castelão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Vozão agora se classifica em caso de empate, uma derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. 

Antes do duelo decisivo pela Sul-Americana, o Ceará recebe o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 19h, no Castelão.

Foto Destaque: Jogadores do Ceará agradecendo a vitória Reprodução/Felipe Santos/cearasc.com