Celebridades

Celebridades com diplomas inusitados que seguem carreira artística

22 Mai 2022 - 16h13 | Atulizado em 22 Mai 2022 - 16h13
Celebridades com diplomas inusitados que seguem carreira artística

Na última quarta-feira (18) a cantora Taylor Swift se tornou Doutora Honorária em Belas Artes pela Universidade de Nova York. No meio artístico outras celebridades também já obtiveram formação acadêmica até em áreas diferentes da que se encontram profissionalmente hoje.


Foto: J. K. Rowling (Reprodução/Instagram)


Uma destas celebridades é J.K.Rowling, escritora do famoso livro Harry Potter que virou filme em 2001 e ganhou o mundo. Antes de escrever a série, dentro de um trem em 1990, ela se formou em Bacharelado de artes em francês e estudos Clássicos na Universidade Britânica de Exeter e começou a trabalhar como secretária e investigadora na Anistia Internacional (organização não governamental que defende os direitos humanos).


Foto: Juliette Freire (Reprodução/Instagram)


Outra personalidade que entrou no ramo artístico, mas já tem o seu diploma é a vencedora do BBB21 Juliette Freire. A paraibana se formou em Direito na Universidade Federal da Paraíba e trabalhou como estagiária na Defensoria Pública da União, no Tribunal de Contas da Paraíba e em um escritório de advocacia. Com o sucesso no BBB21 ela iniciou sua carreira artística como cantora. 


Foto: Rowan Atkinson (Reprodução/Instagram)


Já o ator Rowan Atkinson conhecido pelo seu papel como “Mr Bean”, iniciou em peças mudas por ter dificuldade na fala mas anteriormente  se formou em engenharia elétrica pela Universidade de Oxford.


Foto: Sandy (Reprodução/Instagram)


A cantora Sandy iniciou sua carreira artística desde criança, cantou atuou e mesmo já submersa na carreira musical decidiu se especializar também. Em 2008, Sandy concluiu sua graduação em Letras na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.


Foto: Dwayne Johnson (Reprodução/Instagram)


O Ator Dwayne Johnson mais conhecido como The Rock, nome artístico da época que foi lutador também já se aventurou em diversas áreas. Além de ser jogador de futebol Americano Universitário ele se formou na Universidade de Miami como Bacharel em Ciências da criminologia e da fisiologia.


Foto: John Legend (Reprodução/Instagram)


E o cantor John Legend que alavancou com seu hit “All of me” inicialmente se formou em inglês, com especialização em literatura afro-americana na Universidade da Pensilvânia.

Foto Destaque: Taylor Swift Reprodução/Instagram