Após o resultado do primeiro turno das eleições, a população nordestina passou a receber uma série de ataques xenofóbicos.O ex-BBB Gil do Vigor e o humorista Whindersson Nunes repudiaram e rebateram as críticas direcionadas ao Nordeste do país.
Diante da situação o pernambucano Gil do Vigor, que está fazendo seu pHd de Economia da Universidade da Califórnia, Estados Unidos, foi até seus stories comentar sobre a situação e deixou seu recado enfatizando a importância do respeito: “Uma coisa que não se pode tolerar é a xenofobia (...) Estou vendo uma galera sendo xenofóbica com o pessoal do Nordeste, o meu Nordeste, e que defendo sim. O nosso Nordeste precisa de respeito”, ele destacou também que o povo nordestino é capaz e muito inteligente.
Stories de Gil (Reprodução/Instagram)
Juliette foi outra personalidade que se manifestou contra os ataques que a população nordestina vem sofrendo, ela que tem origem paraibana orientou seus seguidores a denunciarem os ataques sofridos nas redes em forma de justiça, além disso ela já havia publicado sobre a situação no Twitter: "E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade."
Outro que saiu em defesa da população nordestina foi o humorista Whindersson Nunes que rebateu em seu Twitter uma pessoa que desmereceu o nordeste. “Vocês tentam esconder, mas vc vê todo um povo GENTE BOA demais, TRABALHADOR demais, como “pessoas que querem dinheiro fácil” ou que “não produz nada”. O nordeste não é sua empresa, não preciso mais construir calçadas pra vc andar. Fodam-se”, respondeu ele, a uma pessoa que acusou a população nordestina de não produzir nada e se contentar com pouco.
Post de Whindersson (Reprodução/Twitter)
Os ataques surgiram em decorrência da vitória do candidato Lula, em todos os estados da região, vale ressaltar que as eleições não estão definidas e que o segundo turno será disputado no próximo dia trinta de outubro. Os resultados da região contabilizaram 12,9 milhões de votos favoráveis ao ex- presidente Lula.
Foto destaque: Gil e Juliette. Reprodução/Instagram