Celebridades

Céline Dion adia turnê devido ao diagnóstico de doença neurológica rara

08 Dez 2022 - 15h10 | Atulizado em 08 Dez 2022 - 15h10
Céline Dion adia turnê devido ao diagnóstico de doença neurológica rara

A cantora canadense Céline Dion compartilhou com seus fãs nesta quinta-feira (08) a notícia de que sua turnê pela Europa, marcada para começar em fevereiro de 2023, precisou ser adiada para 2024. No comunicado, postado em sua conta na Instagram, ela contou que há tempos vem enfrentando problemas de saúde e foi diagnosticada com uma doença neurológica rara.   

“Há muito tempo venho lidando com problemas de saúde e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro, chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta algo como 1 em um milhão de pessoas. Ainda estamos aprendendo sobre essa condição rara, mas agora sabemos que isso está causando todos os espasmos que tenho. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária. Às vezes causam dificuldades quando eu ando, e não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada. Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro… cantar é o que eu mais amo fazer… sinto falta de ver todos vocês no palco e me apresentar para vocês. Sempre dou cem por cento quando faço meus shows, mas minha condição não me permite isso agora… não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento e tenho esperança de estar no caminho da recuperação, este é o meu foco e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar”.


Céline Dion revela diagnóstico de doença rara e precisa adiar turnê (Reprodução/Instagram)


A artista, que já precisou adiar shows anteriormente por conta dos espasmos, se preparava para a turnê 'Courage World Tour’, onde canta músicas de seu novo álbum ‘Courage’, lançado em 15 de novembro de 2019, que contém 16 faixas, dentre elas, a faixa que leva o nome do disco, ‘Courage’.


Videoclipe da música ‘Courage’, de Céline Dion (Reprodução/Youtube)


Após revelar o diagnóstico de sua doença, a cantora recebeu mensagens de apoio de seus fãs. Muitos lamentaram pela sua condição, desejaram que ela se recupere em breve e demonstraram todo seu amor e admiração por Céline Dion.

Foto Destaque: Céline Dion. Reprodução/Instagram