Esportes

Celtics atropela Heat fora de casa e empata final no Leste

20 Mai 2022 - 13h12 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 13h12
Celtics atropela Heat fora de casa e empata final no Leste

A noite na Flórida não foi muito agradável para os donos da casa. Nesta quinta-feira (19), o Boston Celtics venceu de modo avassalador, como visitante, o Miami Heat por 127 a 102 e empatou a série de jogos das finais da Conferência Leste em 1 a 1. Esta foi a primeira vez que o Heat perde em casa nos playoffs desta temporada.

O time de Boston exalou confiança, não perdeu nenhuma parcial e acabou o primeiro tempo com 25 pontos na frente. Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart combinaram para 75 pontos. O melhor defensor da temporada, Smart, que ficou fora do jogo um, estreou na série com quase um triplo-duplo, ao marcar 24 pontos, nove rebotes e 12 assistências. Jayson Tatum guardou 27 pontos. Jaylen Brown, logo atrás, computou 24 pontos e oito rebotes. Grant Williams contribuiu com 19 pontos. O time marcou 20 bolas de três ao todo na partida, exatamente 50% das tentativas.



O esforço de Jimmy Butler não foi suficiente no final. Com 29 pontos, o ala foi o cestinha do jogo. Gabe Vincent e Victor Oladipo remaram lado da estrela, com 14 pontos cada um. Tyler Herro contribuiu com 11 pontos, sem nenhuma bola de fora do perímetro convertida. Bam Adebayo teve uma atuação apagada, tanto no ataque, ao marcar seis pontos, como na defesa, mesmo apanhando nove rebotes. Nos arremessos de três, Miami ficou muito abaixo, ao acertar apenas dez das 34 tentativas. Nos lances livres, o panorama não foi diferente, 72% de aproveitamento, enquanto Boston teve 91%.



PJ Tucker machucou o joelho direito no segundo quarto e não voltou para o encontro. O ala-pivô se junta a Kyle Lowry no departamento médico, o armador já é desfalque desde a última sequência de jogos. 

As partidas número três e quatro vão acontecer em Boston. A terceira, no sábado (21), às 21h30 e a quarta, na segunda-feira, também às 21h30.

Foto destaque: Jayson Tatum e Jimmy Butler. Reprodução: Michael Reaves/Getty Images.