Esportes

Celtics vencem os Bucks no jogo 7 e estão na final da Conferência Leste

16 Mai 2022 - 10h41 | Atulizado em 16 Mai 2022 - 10h41
Celtics vencem os Bucks no jogo 7 e estão na final da Conferência Leste

O Celtics de Boston está nas finais da Conferência Leste da NBA. Uma das franquias mais célebres da Liga, a equipe ainda luta pelo 18º título. O elenco, que terminou a temporada regular com o segundo melhor recorde da Conferência, derrotou o Milwaukee Bucks por 109 a 81 em casa no domingo para igualar a série em 4 a 3 e ir para a final da Conferência Leste.

O ataque dos Celtics foi destacado pela combinação de Jayson Tatum (23 pontos), Grant Williams (27) e Jayson Brown (19). Na defesa, Al Harford teve nove rebotes defensivos, Daniel Theis dois bloqueios e Brown dois roubos para ajudar a parar o ataque adversário. 22 de 55 tentativas de três pontos foram convertidas, para uma taxa de sucesso de 40% e o maior número de cestas de três pontos na história do jogo 7.


Marcus Smart crava contra os Bucks (Foto: Adam Glanzman / Getty Images)


Giannis já havia se destacado pelo Bucks no primeiro quarto, mas foi posteriormente neutralizado pela defesa do Celtics, que é a melhor da NBA nesta temporada. O grego terminou com 25 pontos após uma exibição respeitável, embora menos do que em jogos anteriores. As três bolas dos visitantes foram usadas apenas quatro vezes, resultando em 33 oportunidades (12 por cento).

O momento crucial do Celtics no jogo ocorreu no início do terceiro quarto, quando subiu 12 pontos em dois minutos após iniciar o período com apenas cinco pontos de vantagem. Os Bucks já haviam enfrentado os anfitriões no primeiro tempo, apesar do péssimo uso de três bolas.

Os Bucks dominaram o primeiro quarto, vencendo por 26 a 20, com Giannis Antetokoumnpo liderando com 10 pontos, oito rebotes e seis assistências. Brook Lopez, que fechou a pista com eficiência e marcou sete pontos, também o ajudou muito. Mesmo em casa, o Celtics arremessou menos de 30% do campo e, com base no que mostrou nos primeiros doze minutos, se contentou com um déficit de seis pontos.

Com uma enterrada de Al Horford no início da segunda sessão, o Celtics igualou sua melhor defesa entre todas as equipes da NBA e, em quatro minutos, assumiu a liderança, 32 a 30. A vantagem foi trocada entre os dois times até o quarto quarto, quando os anfitriões venceram por 48 a 43. Os Bucks lutaram nos arremessos de três pontos, perdendo todas as nove tentativas no segundo quarto, enquanto o Celtics aproveitou as três últimas de Marcus Smart. segundos lances livres para construir uma vantagem de cinco pontos.