Esportes

Ceni lamenta começo ruim do São Paulo na temporada

04 Fev 2022 - 11h00 | Atulizado em 04 Fev 2022 - 11h00
Ceni lamenta começo ruim do São Paulo na temporada

O São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira por 4 a 3 pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar da derrota o treinador Rogério Ceni acredita que foi o melhor jogo do time nesta temporada.
"Tivemos os dois primeiros jogos bem abaixo, hoje não. Enfrentamos uma equipe de Série A, com jogo competitivo e que investe em futebol, mas precisamos de resultado. Não é que nem o Brasileiro, com 38 rodadas, que dá tempo de buscar. Somando um ponto em três é pouco, são apenas 12 jogos. Mas, hoje foi um futebol mais agressivo, convincente, tomando conta mesmo como visitante. Acabamos sofrendo em boas relativamente fáceis de leitura que não tivemos no dia de hoje" – afirmou o treinador tricolor.


Ceni em entrevista coletiva pós jogo (Foto:Reprodução/Twitter/saopaulofc)


Na avaliação de Rogério, o time cometeu erros básicos que determinaram a derrota. No primeiro gol do Bragantino, por exemplo, Miranda errou na saída de bola e entregou a posse de graça para Artur abrir o placar.
"O time fez um bom jogo, principalmente na parte ofensiva, mas foram erros primários que cometemos, desnecessários. São gols que entregamos para o Bragantino. Como time, os caras lutaram, brigaram e tiveram qualidade. Não tivemos organização suficiente para se defender da maneira correta" – analisou Ceni.

O São Paulo segue sem vencer em 2022, até aqui no Paulistão foram duas derrotas e um empate. Rogério Ceni fez uma analise do que o time precisa para chegar a primeira vitória na temporada e no Campeonato Paulista.
"Acho que essa transição, a calma para sair jogando e construir o jogo. De repente, este branco de rifar a bola, porque temos condições de trabalhar mais a bola, jogando por dentro, jogando por fora. Criação pelos lados, com as chances que tivemos. Não dar branco ao time" – afirmou o treinador São Paulino.

Com um ponto ganho, o São Paulo é o terceiro colocado do grupo B, à frente apenas do lanterna Novorizontino, que também possui um ponto mas perde no saldo de gols para o tricolor paulista.

O São Paulo volta a campo somente na próxima quarta-feira, às 19h, para enfrentar o Santo André, no Morumbi.

 

Foto Destaque: Ceni no comando do São Paulo   Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc