Esportes

Champions Feminina: Wolfburg enfrenta o Barça pelas semifinais

31 Mar 2022 - 21h41 | Atulizado em 31 Mar 2022 - 21h41
Champions Feminina: Wolfburg enfrenta o Barça pelas semifinais

O time alemão Wolfsburg derrotou, nessa quinta feira (31), o Arsenal por 2 x 0. Esse foi o segundo jogo das equipes. No jogo de ida, que aconteceu na Inglaterra, o placar ficou no empate por 1 x 1. Com o resultado da partida de volta, o clube alemão vai enfrentar o Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões Feminina.

As alemãs aproveitaram os inúmeros erros do time adversário e abriram o placar ainda no comecinho do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada de escanteio, Jill Roord apareceu para mandar a bola no fundo da rede do seu ex-clube. O time alemão dominou todo o primeiro tempo. A vantagem no placar veio aos 28 minutos do segundo tempo, após gol contra de Lea Williamson.

O Barcelona, próximo desafio enfrentado pelo Wolfsburg, garantiu a sua vaga na semifinal após derrotar o Real Madrid na última quarta-feira (30) por 5 a 2 em uma partida vibrante e disputada, que contou com o maior público em uma partida feminina na história, um total de 91.553 torcedores.


Wolfsburg comemora vitória sobre Arsenal (Reprodução: Bem Stansall/Getty Images)


Enquanto o confronto entre Barça e Wolfsburg não acontece, as Lobas se concentram nas competições nacionais. Uma sequência de dois jogos diante do Bayern de Munique, sendo o primeiro pela Bundesliga, liderada pelo Wolfsburg com 47 pontos e o outro pela Copa da Alemanha, para decidir quem será a finalista. Na outra chave estão Potsdam e Bayer Leverkusen.

Os jogos entre Wolfsburg e Barcelona pelas semifinais da Champions feminina estão previstos para os dias 23 e 30 de abril, sendo que o primeiro é na Espanha. Para completar a tabela das semifinais, o Paris Saint-Germain, após uma vitória disputada contra o Bayern de Munique, irá enfrentar o Lyon, que venceu o Juventus por 3 a 1.

 

Foto destaque: Taça da Champions League Feminina (Reprodução: Divulgação/Pool AFP/Getty Images)

Mais Lidas