Moda

Chanel aposta em coleção nostálgica para a primavera-verão 2022

07 Out 2021 - 19h14 | Atulizado em 07 Out 2021 - 19h14
Chanel aposta em coleção nostálgica para a primavera-verão 2022

A Chanel foi uma das grifes que apostaram na nostalgia para o lançamento da sua coleção primavera-verão 2022 durante a Semana de Moda em Paris. A maison francesa trouxe looks com o carisma e a irreverência das décadas de 80 e 90.

“Eu adorava o som dos flashes disparando nos desfiles dos anos 80, quando as modelos estavam em uma passarela elevada. Eu queria recapturar essa emoção”, diz a diretora criativa Virginie Viard sobre o verão 2022 da Chanel.

O desfile que aconteceu no Grand Palais Éphémère (local armado pela marca na Place Joffre enquanto o Grand Palais segue em reforma) na última terça-feira (5) foi marcado por grandes clássicos do fim dos anos 80 e começo dos 90, como cintos de correntes, colares sobrepostos, minishorts,maiôs, calcinhas à mostra trompe l'oeil, jaquetas com detalhes dourados e muitas peças em preto e branco e que mostravam a barriga, reforçavam a proposta nostálgica e glamorosa da marca.


Chanel na Paris Fahion Week. (Foto: Reprodução/ImaxTree)


Tudo isso com a atitude atrevida da época, que foi notado pelos pivôs (ida e volta), o sorriso característico das modelos, os fotógrafos que rodeavam a passarela elevada e o corte bob chapado que foi tendência no show. Na altura do queixo e cortados de maneira bagunçada, o corte foi apresentado com os fios lisos e divididos ao meio, o look exalava a energia descolada da garota francesa.


Chanel na Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/ImaxTree)


A década de 80 é considerada a época de renascimento da Chanel: após assumir a marca como diretor criativo em 1983, o designer Karl Lagerfeld resgatou os casacos de tweeds, camélias, pérolas e outros itens clássicos da grife, e trouxe um olhar moderno e criativo a maison, ajudando a definir a estética da época.

 

https://inmagazine.com.br/post/Grazi-Massafera-disponibiliza-numero-de-WhatsApp-para-falar-com-o-publico-em-campanha-para-a-joalheria-Monte-Carlo

https://inmagazine.com.br/post/Sandalia-pescador-promete-ser-tendencia-para-o-proximo-verao

https://inmagazine.com.br/post/Primavera-e-Verao-Modelos-de-vestido-para-apostar-nas-estacoes

 

Os convidados do show tiveram que passar por uma seção de fotos e vídeos antes de chegar à sala onde aconteceria o desfile, assinados pela dupla holandesa Inez & Vinoodh, a exposição contou com o registro da modelo Viviane Rohner em preto e branco, segurando uma câmera e encarando os fotógrafos. “Porque a moda é sobre roupas, modelos e fotógrafos,” confidencia Virginie Viard.

Foto destaque: Chanel. Reprodução/ImaxTree