Moda

Chanel faz desfile em periferia de Paris e lança espaço Le 19M

09 Dez 2021 - 20h22 | Atulizado em 09 Dez 2021 - 20h22
Chanel faz desfile em periferia de Paris e lança espaço Le 19M

Um ritual criado a quase 20 anos pela marca de luxo, traz peças produzidas por artesãs da marca. Nesta terça-feira (07), a marca lança junto com o desfile Métiers d'Art Collection seu novo espaço. O edifício possui 25 mil metros quadrados, localizado em um bairro popular de Paris na França. O intuito da marca é concentrar uma grande parte de seus artesãos em um único local. 

O novo endereço causou estranheza entre os adeptos dos desfiles, que não mediram seus esforços e fizeram uma verdadeira expedição para chegar ao novo endereço em um bairro popular da cidade de Paris. 

O espaço que foi projetado pelo arquiteto internacional Rudy Ricciotti, sua estrutura é revestida por uma malha vertical branca que oculta parcialmente suas janelas. Podemos ver um pouco de sua estrutura no vídeo produzido para divulgação do desfile e publicado pela marca no instagram.


 

Reprodução: Instagram @ChanelOfficial


Sobre o desfile de lançamento, separamos alguns dos looks apresentados na passarela do evento que foi uma homenagem aos artesãos: roupas cheias de detalhes, uma das características Chanel: cintura baixa,  peças em couro, tricô, tweeds, jeans e correntes de grifes se fizeram presentes.


Desfile em Paris (Foto Reprodução: Instagram @ChanelOfficial)

Desfile em Paris (Foto Reprodução:  Getty Images)

Desfile em Paris (Foto Reprodução:  Getty Images)


O desfile Métiers d'Art , já passou por vários lugares no mundo como:  Hamburgo, Nova York, Salzburg, Tóquio e até Istambul e desta vez aterrissou na periferia de Paris.

O nome escolhido para batizar seu novo espaço  faz alusão ao 19° arrondissement, bairro no qual fica localizado e ao estilista fundados Gabrielle Chanel, que faz seu aniversário em 19 de agosto de 1883. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Premio-Multishow-2021-e-marcado-por-muito-estilo-nos-looks-dos-famosos 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nova-colecao-da-Carolina-Herrera-foi-inspirada-na-danca 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Camila-Queiroz-e-lancada-oficialmente-como-embaixadora-Intimissimi


Desde 1985 a Channel comprou vários ateliês que passaram a fazer parte da marca, atualmente 40 pequenas empresas. O grupo criou sua própria estrutura sob o nome de Paraffection e emprega mais de 6 mil pessoas, a maioria artesãos.

Foto destaque: Desfile Chanell Reprodução: Instagram @ChanelOfficial