Esportes

Chapecoense surpreende e vence Grêmio por 1 a 0 fora de casa

16 Abr 2022 - 15h09 | Atulizado em 16 Abr 2022 - 15h09
Chapecoense surpreende e vence Grêmio por 1 a 0 fora de casa

A 2ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro começou com uma grande surpresa. A Chapecoense bateu o Grêmio, na Arena, por 1 a 0. A equipe de Santa Catarina não vencia uma partida há três meses, foram sete jogos sem vitória. O índio Condá segurou os donos da casa e contou com ajuda dos reservas para garantir o triunfo. Com um golaço de Matheus Bianqui, a Chape conseguiu surpreender o Tricolor e voltou para casa com a segunda colocação garantida e quatro pontos.


Disputa de bola em jogada aéra do Grêmio (Reprodução/Lucas Uebek/Grêmio)


O Grêmio até fez uma campanha para aproximar a volta da torcida a Arena na Série B depois do fiasco na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho, mas o time acabou saindo vaiado de campo. O Tricolor gaúcho teve uma atuação fraca, poucas chances criadas e um desempenho inseguro da defesa, o que não animou nenhum pouco o seu torcedor. Na etapa inicial, o Tricolor tentou pressionar a Chape, mas teve apenas uma finalização perigosa com Ferreirinha.  Pelo lado vencedor, os reservas mudaram o jogo na segunda etapa para os catarinenses. Na reta final da partida, Derek, que havia acabado de entrar, fez uma bela jogada pela direita e rolou para Matheus Bianqui, outro reserva, soltar uma pancada, sem chance para o goleiro Brenno. Os mais de 23 mil gremistas, que estavam na Arena, saíram decepcionados pelo segundo jogo sem vitória na competição, além da pouca criatividade mesmo jogando em casa e precisando do resultado para começar o caminho de volta à elite do futebol brasileiro.

O Grêmio tem apenas um ponto na Série B, está na 15ª colocação do torneio e ainda pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima quarta-feira, diante o Guarani, em casa, às 16h30. Com quatro pontos, a vice-líder Chapecoense recebe o Vasco às 21h30, na Arena Condá.

 

 

Foto destaque: Jogadores da Chapecoense comemorando o gol/Pedro H. Tesch/AGIF.

Mais Lidas