Cinema/TV

Charlize Theron entra oficialmente para a Marvel no papel de Clea Strange

11 Mai 2022 - 14h29 | Atulizado em 11 Mai 2022 - 14h29
Charlize Theron entra oficialmente para a Marvel no papel de Clea Strange

Com quase uma semana nos cinemas, fatos presentes no novo filme do Doutor Estranho vêm sendo revelados nas redes, e uma destas revelações foi de que a poderosa atriz Charlize Theron agora faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). 

O rumor da chegada da atriz, que atuou em grandes produções como “Monster: Desejo Assassino” (2003), na qual ela venceu o Oscar; “Velozes & Furiosos 8” (2017); “Branca de Neve e o Caçador” (2012) e “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015), já vem sendo disseminado há alguns meses.  

Com sua marca registrada de cenas pós-créditos, a Marvel apresentou sua mais nova admissão em uma destas cenas, onde a atriz sul-africana está contracenando com Benedict Cumberbatch e se mostra como uma misteriosa feiticeira, algo que, apesar dos rumores, parece ter surpreendido muitos fãs em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. 

Mas quem é essa nova mulher poderosa que veste uma roupa roxa, abre um portal e chama Strange para o que parece ser uma nova missão? Charlize Theron interpreta Clea Strange, a Maga Suprema da Marvel. E, sim, o sobrenome Strange está correto: Além de ser imensamente poderosa, ela é esposa de Stephen Strange em outro universo.  


Clea Strange (Foto: Reprodução/Comic Vine)


Criada por Stan Lee e Steve Ditko, ela apareceu pela primeira vez no quadrinho Strange Tales 126, de 1964, onde era prisioneira de Dormammu ou de Umar.  

Filha do Príncipe Orini (filho de Olnar, o ex-governante da Dimensão das Trevas) e da fugitiva Faltine Umar (irmã do Terrível Dormammu), Clea é membro de uma raça de seres de energia conhecida como Faltine e é uma potencial herdeira do trono da Dimensão das Trevas. 

Mas, apesar de ser a sobrinha de um dos maiores vilões do Doutor Estranho, Clea Strange é uma aliada importante contra as forças das trevas e apareceu nos quadrinhos como o amor da vida de Stephen Strange. 

Por ser a Feiticeira Suprema da Dimensão Sombria, Clea possui a grande capacidade de manipular diversas forças mágicas. Além da habilidade de telecinese com controle mental, se transportar para diferentes realidades com a lâmina mágica, fazer conjuração, transmutação e até lançar raios mágicos. 

Com esta forte cena pós-creditos, a Marvel deixou claro que o Doutor Estranho retornará. Nesta continuação, é provável que o multiverso seja ainda mais explorado ao mostrar Strange e Clea na luta para salvar dois mundos e talvez vejamos um retorno de Dormammu. Tudo são especulações, não se sabe exatamente quais são os planos da Marvel para Clea e Stephen Strange, mas, está claro que sua aparição no final só pode indicar que existe um grande plano para os dois no futuro. 

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez. 

 

Foto destaque: Clea e Stephen Strange em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Reprodução/Legado da Marvel.

Mais Lidas