Tech

Chefe do Xbox apoia a emulação legalizada de jogos antigos para preservá-los

28 Nov 2021 - 14h00 | Atulizado em 28 Nov 2021 - 14h00
Chefe do Xbox apoia a emulação legalizada de jogos antigos para preservá-los

Ao conversar com o site Axios sobre os jogos antigos da Microsoft, o chefão da divisão Xbox na empresa, disse que acredita que um sistema de emulação legalizada possa funcionar, podendo preservá-los como história e entretenimento:

Minha esperança é que, como indústria, possamos trabalhar na emulação legal que permita dispositivos modernos possam (por qualquer motivo), executar antiguidades, permitindo alguém jogar qualquer jogo. Acredito que podemos aprender com a história pelo que criamos. Amo isso na música. Amo isso em filmes e na TV e há razões positivas para que os games sigam o mesmo caminho.”

A Microsoft permite que os jogadores possam jogar antigos títulos dos consoles antecessores em seus consoles atuais via a retrocompatibilidade e divulgou uma lista considerada como a última com 76 jogos de gerações passadas. Não é possível incluir mais jogos por problemas legais e limitações técnicas.


("Metroid" sendo executado em Xbox por emulação - Reprodução/XDA Developers)


O site Xboxers publicou todo o comunicado oficial da Xbox a respeito disso:

Embora continuemos a estar focados em preservar e aprimorar os games como forma de arte, alcançamos o limite da nossa habilidade de trazer novos jogos do passado ao catálogo devido a restrições legais, técnicas e de licenciamento. Obrigado por fazerem parte desta jornada conosco. Juntos, celebramos nossa paixão por jogos incríveis e provamos a importância de preservar nosso legado para gerações futuras de jogadores.

Ao empoderar os jogadores a jogarem os jogos que querem, com as pessoas que querem e nos dispositivos que querem, independente de onde foram criados originalmente, continuamos a possibilitar que novas gerações de jogadores tenham contato com grandes jogos e franquias do passado. A compatibilidade e preservação de jogos são centrais para o DNA do Time Xbox e da nossa comunidade. Estamos felizes em explorar novas formas de preservar nossa história e de disponibilizar o catálogo com milhares de títulos no ecossistema Xbox por meio de novas inovações como Xbox Cloud Gaming e plataformas futuras.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Spotify-faz-parceria-com-Netflix 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Satiko-a-nova-influenciadora-virtual-inspirada-na-apresentadora-Sabrina-Sato 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nubank-C6-e-TIM-premiam-hackers-do-bem-por-encontrar-falhas-em-seus-sistemas 

Phil Spencer também falou: “Acho que no final, se dissermos. ‘Ei, qualquer um poderá comprar qualquer jogo ou ter qualquer jogo e continuar jogando’, parece ser um grande norteador a seguirmos pessoalmente ou como indústria.

 

Imagem em destaque: Phil Spencer - O chefe do departamento Xbox na Microsoft: Reprodução/Manual dos Games