Notícias

Chega a 126 o número de mortes vítimas das chuvas em Pernambuco

02 Jun 2022 - 15h00 | Atulizado em 02 Jun 2022 - 15h00
Chega a 126 o número de mortes vítimas das chuvas em Pernambuco

Chegou a 126 o número de mortos por conta das chuvas em Pernambuco. Nesta quinta-feira (2), foram encontrados mais dois corpos e o IML (Instituto Médico Legal) contou mais outros quatro óbitos. Estão desaparecidas mais duas pessoas e o chegou a 9.302 o número de desabrigados.

Em balanço que foi divulgado às 12h10 desta quinta, foi informado pelo governo que foi achado o corpo de uma vítima do deslizamento na vila dos milagres, em Recife, na noite de quarta-feira (1). Já na quinta, foi encontrada mais uma vítima na comunidade Bola de Ouro, no Curado 4, em Jabotoão em Guararares.

Cães farejadores estão em ação na busca de desaparecidos em Camaragibe, principalmente para encontrar o corpo de uma mulher desaparecida no deslizamento. Em Paulista, continuam as buscas pelo homem que desapareceu nas águas estão tendo o apoio da Marinha.

As pessoas que ficaram sem casa estão em 11 abrigos temporários, localizadas em 27 cidades, de acordo com o governo do estado. No total, o estado de emergência foi decretado em 31 cidades e 51 tiveram algum tipo de prejuízo decorrente das chuvas.

O último corpo que foi procurado na Bola de Ouro foi achado nesta quinta. Maria José da Silva, de 61 anos, que era trabalhadora doméstica foi a vítima achada por volta das 6h30. A senhora residia sozinha no local e trabalhava em Boa Viagem, na Zona Sul de Recife.


Major do corpo de bombeiros nas buscas por desaparecidos em Recife (Foto:reprodução/G1)


"Uma árvore de grande porte que veio junto do deslizamento ficou em cima dela, então isso dificultou nossa ação, mas o avanço durante a madrugada fez com que a gente tivesse sucesso agora para acabar esse desespero e tentar acalentar esses corações que estão tão sofridos", disse Antônio Barbalho, major do Corpo de Bombeiros.

Ao encontrar o corpo de Maria José da Silva, as buscas na comunidade Bola de Ouro foram encerradas. "Vamos desmobilizar a operação e retirar todo o efetivo, todo o material e deslocar para o nosso Comando Geral e verificar o emprego em outra área que está precisando", explicou o major do corpo de bombeiros.

 

Foto destaque: O número de mortes subiu para 126 nas chuvas recentes em Pernambuco. (reprodução/OGlobo)