Esportes

Chelsea anuncia desligamento do técnico Graham Potter

02 Abr 2023 - 21h49 | Atulizado em 02 Abr 2023 - 21h49
Chelsea anuncia desligamento do técnico Graham Potter

O técnico Graham Potter não faz mais parte do Chelsea, a notícia foi divulgada neste domingo após a perda na Premier League.  O treinador cuidou da equipe por apenas 31 partidas, o auxiliar espanhol Bruno Saltor assume o comando como interino mas não chega a ser o substituto, a imprensa britânica aponta como favorito para substituir o antigo técnico Julian Nagel Mann, ex-Bayern de Munique mas os . Luis Enrique e Mauricio Pochettino estão sendo cotados.

No comunicado enviado à imprensa o Chelsea: “Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado” Diz os donos do Chelsea, Todd Boehly e Behdad Eghbali, em comunicado.


Tweet: Comunicado da Chelsea via twitter. (reprodução/Twitter/Chelsea) 


“Junto com nossos fãs incríveis, estaremos todos apoiando Bruno e a equipe enquanto nos concentramos no resto da temporada. Temos 10 jogos restantes da Premier League e uma quartas de final da Champions League pela frente. Vamos colocar todo o esforço e empenho em cada um desses jogos para que possamos terminar a temporada em alta ", afirmaram os donos do Chelsea, Todd Boehly e Behdad Eghbali, em comunicado.

Durante sua passagem pelo Chelsea, o treinador Graham Potter comandou 31 partidas, obteve 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. No jogo em casa, o treinador foi derrotado por 2 a 0 pelo Aston Villa. Na sua passagem Potter classificou o time para as quartas de final da Champions, por agora é o terceiro técnico demitido do Chelsea nos últimos dois anos.

Foto de destaque: Graham Potter em campo atuando pelo Chelsea (reprodução/ Reuters/Peter Cziborra)