Esportes

Chelsea derrota Tottenham e fica próximo da final

06 Jan 2022 - 00h38 | Atulizado em 06 Jan 2022 - 00h38
Chelsea derrota Tottenham e fica próximo da final

A primeira semana do ano começou, e junto com ela veio os jogos de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Os primeiros duelos que aconteceriam nesta quarta-feira (05) seriam entre Chelsea x Tottenham e Liverpool e Arsenal, mas que devido a um surto de covid precisou ser adiado para o dia 13. Deixando apenas o confronto entre Blues e Spurs. Apesar dos dois times contarem com um bom elenco, a partida foi de um time só. Tendo marcado o primeiro gol antes dos cinco minutos de jogo com Havertez, os blues não tiveram dificuldade para controlar a partida e mantiveram o jogo no campo de ataque, limitando seu adversário a apenas dois chutes ao gol, e 36% de posse de bola. Com a defesa dos Spurs mal organizada, logo ampliaram o placar com o gol contra de Davies e venceram o jogo pelo placar de 2 a 0.


Havertez marcando primeiro gol da partida (foto: Reprodução/Twitter/Chelsea) 


Agora, o time comandado por Conte terá a chance de virar o jogo em sua casa na próxima quarta-feira (12). Em caso de derrota, o Tottenham amargará sua segunda eliminação em menos de 30 dias, já que foi eliminado da Conference League por não conseguir entrar em campo no último jogo por conta do surto de covid, e tendo apenas a Copa da Inglaterra e a Premier League para disputar.   

https://inmagazine.ig.com.br/post/Surto-de-COVID-19-faz-partida-entre-Liverpool-e-Arsenal-ser-adiada

https://inmagazine.ig.com.br/post/Lukaku-se-desculpa-a-torcida-do-Chelsea-Sinto-muito-pelo-transtorno-que-causei

https://inmagazine.ig.com.br/post/Com-15-assistencias-de-Chris-Paul-Suns-vencem-os-Pelicans

Do outro lado mesmo em meio as polemicas entre o técnico Thomas Tuchel e Romelu Lukaku, e os recentes tropeços. O Chelsea segue na vice-liderança do campeonato inglês e lutando para chegar na final da copa da liga inglesa, algo que não acontece desde 2019 quando o time foi derrotado nos pênaltis pelo tetra campeão Manchester City. E pelo que foi visto nesse jogo de ida parece que o time de Tuchel está bastante motivado para aproveitar a queda precoce do time de Guardiola nas oitavas de finais para o West Ham, e conquistar o título que não vence desde 2015 quando bateu o mesmo Tottenham na final por 2 a 0. 

foto destaque : Reprodução/Andy rain/EFE

Mais Lidas