Esportes

Chelsea empata com Leicester City na Premier League e garante o terceiro lugar na tabela

19 Mai 2022 - 22h30 | Atulizado em 19 Mai 2022 - 22h30
Chelsea empata com Leicester City na Premier League e garante o terceiro lugar na tabela

Nesta quinta-feira (19), o Chelsea recebeu o Leicester City no Stamford Bridge, em Londres, para a partida atrasada da 27ª rodada da Premier League. A partida, que contou com gols de Alonso para os Blues e de Maddison para os Foxes, terminou empatada por 1 a 1.

Atualmente, o Chelsea está três pontos à frente do rival Tottenham, que ocupa a quarta colocação no campeonato. Como tem o saldo de gols maior que o rival, sendo 42 contra 24, o Blues garante, com segurança, a terceira colocação na tabela.

O jogo começou com o Leicester abrindo o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. James Maddison recebeu a bola na entrada da área, logo após um lindo lançamento de Schmeichel nas costas de Alonso, limpou a marcação e bateu de fora da área, em uma bola bem colocada, não deixando chance para Mendy e marcando 1 a 0 para os Foxes.


Chelsea 1 x 1 Leicester City, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Chelsea FC)


O primeiro gol do Leicester despertou a equipe de Thomas Tuchel, que passou a dominar a partida. O Chelsea buscou igualar o placar com várias tentativas, mas sem conseguir finalizar as oportunidades, uma vez que o Leicester fechava bem a defesa, impedindo o avanço do time londrino.

Mas a insistência dos Blues gerou resultados aos 34 minutos do primeiro tempo. Reece James fez um cruzamento certeiro para Marcos Alonso, que estava na área, e pela esquerda, bateu de primeira e balançou a rede no Stamford Bridge, deixando tudo igual no placar.

O segundo tempo do jogo foi lento, com o Chelsea perdendo inúmeras chances de aumentar a vantagem no jogo. O norte-americano Pulisic perdeu a maior chance do Blues de aumentar o placar. Depois de uma jogada incrível, onde James tabelou com Kanté, o belga Lukaku cruzou para Pulisic, que estava livre na área e com o gol vazio. Mas o chute foi para fora.

Com o empate, o Blues chega a 71 pontos. O Leicester, por sua vez, possui 49 pontos e ocupada a 9ª colocação e não briga mais pela Premier League. Para a última rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea e o Leicester voltam a campo no próximo domingo (12), a partir das 12h. Os Blues recebem o Watford, no Stamford Bridge, enquanto os Foxes enfrentam o Southampton, no King Power Stadium.

 

Foto destaque: Chelsea empatou com o Leicester pela Premier League. Reprodução: Andrew Boyers/Reuters