Esportes

Chiefs vencem Chargers na prorrogação e se distanciam do rival na divisão

17 Dez 2021 - 15h23 | Atulizado em 17 Dez 2021 - 15h23
Chiefs vencem Chargers na prorrogação e se distanciam do rival na divisão

 Em duelo decidido apenas na prorrogação, o Kansas City Chiefs bateu o Los Angeles Chargers por 34 a 28. A vitória, fora de casa na noite desta quinta-feira, aumentou a série invicta da equipe do Missouri para 7 partidas e aliviou a incômoda pressão do rival, segundo colocado agora com duas vitórias a menos.


Travis Kelce comemorando o ponto da vitória. Foto: Reprodução/Arrowhead Addict


A partida:

 O equilíbrio se mostrou presente do primeiro ao último snap no SoFi Stadium. Os Chiefs começaram bem e logo abriram 10 a 0, mas Los Angeles reagiu e conseguiu ir para o intervalo na frente – após dois touchdowns de Justin Herbert (um correndo e o outro lançando para Jalen Guyton) -- o placar era de 14 a 10 para os donos da casa.

 Depois de um 3º quarto tranquilo, com apenas um field goal dos Chiefs, que deixou o jogo em 14 a 13, a partida pegou fogo no último período. Foi um verdadeiro tiroteio: com dois touchdowns de cada lado.

 Empatado por 28 a 28, o embate foi para a prorrogação e Kansas City ganhou no cara ou coroa.

A parceria Mahomes e Kelce decide a parada no overtime. Com a primeira descida a cargo dos Chiefs, o quarterback do KCC esperou o momento certo para ligar o possante tight end. Com uma corrida sensacional, Kelce se livrou dos contrários e avançou suavemente para o touchdown (34 jardas) da vitória.

As duas equipes voltam a campo no dia 26 de dezembro para a semana 16. Os Chargers visitam os Texans às 15h e os Chiefs recebem os Steelers às 18h25 no Arrowhead Stadium.

 

https://inmagazine.ig.com.br/colunista/Gabriel-Barbosa-Freire/post/Buzzer-Beater-de-novato-garante-vitoria-dos-Lakers

https://inmagazine.ig.com.br/colunista/Gabriel-Barbosa-Freire/post/Aumento-de-Covid-na-Europa-provoca-risco-de-paralizacao-na-Premiere-League

https://inmagazine.ig.com.br/colunista/Gabriel-Barbosa-Freire/post/Problema-no-sorteio-da-Champions-gera-polemicas


Donald Parham Jr.:

 O jogo, porém, começou com um grande susto. Em uma 4ª para o goal no 1º quarto, Justin Herbert fez o passe para Donald Parham Jr no fundo da end zone e o tight end agarrou a bola, mas acabou soltando. Na queda após o passe, bateu a cabeça no gramado e ficou desacordado. O jogador foi encaminhado ao hospital ainda desacordado, mas sua condição é estável.

 

Foto Destaque: Mahomes e Kelce. Reprodução/Esportudo