Esportes

Choro, homenagem e família: os bastidores da despedida de Di Maria do PSG

23 Mai 2022 - 19h35 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 19h35
Choro, homenagem e família: os bastidores da despedida de Di Maria do PSG

No sábado (21), a vitória de 5 x 0 do PSG sobre o Metz, no Parc des Princes foi mais que o encerramento da Ligue 1 Uber Eats (Campeonato Francês) e o último jogo do Paris Saint-Germain na temporada 2021/22. Significou também a partida de despedida do meia Ángel Di María do time francês.

O argentino estava no clube desde o mercado de verão europeu de 2015, ou seja, após 7 anos em Paris, ele está de mudança e seu provável destino é o futebol italiano, para vestir as cores branco e preto da Juventus de Turim.

Mas antes de ser oficializado, a noite foi de emoções para o jogador. O cube produziu um vídeo especial sobre esta partida, em que o foco principal foi o argentino. Di María deu uma assitencia para o primeiro gol de Mbappé, participou do gol de Neymar e recebeu muitos abraços após marcar o seu que deu números finais à goleada, especialmente do francês e do brasileiro. Ele iniciou a partida como titular e foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo, quando os demais jogadores da equipe parisiense fizeram um corredor para aplaudi-lo na saída de campo.

Ao se sentar no banco de reservas, o atleta começou a chorar, ato que se repetiria outras tantas vezes depois, como durante a longa homenagem que recebeu no gramado do estádio após a partida, no abraço da sua família (esposa e filhas), quando se enrolou na bandeira da Argentina e no momento final com a torcida do PSG presente.


Di María na sua chegada ao PSG em 2015. (Foto: Reprodução/Torcedores.com)


Di María completou 295 jogos com a camisa do PSG, sendo o 11º que mais atuou pelo clube na história. Ele marcou 93 gols, deu 119 passes para gols de seus companheiros (assistências) e conquistou 18 títulos – todos à nível local: 5 campeonatos nacionais, 5 Supercopas da França (Tropheé des Champions), 4 Copas da França (Coupe de France) e outras 4 Copas da Liga Francesa (Coupe de la Ligue). Agora, o jogador aguarda a data de 30 de junho quando se encerra, oficialmente, seu contrato e a temporada europeia para assinar com novo clube.

 

Foto Destaque: Com lágrimas nos olhos, Di María se despede do PSG. (Foto: Reprodução/GE)