Música

Chris Martin, vocalista do Coldplay, detalha a cena clássica do cinema de grande importância

12 Jan 2022 - 21h05 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 21h05
Chris Martin, vocalista do Coldplay, detalha a cena clássica do cinema de grande importância

O vocalista da banda Coldplay de Londres, Reino Unido, revelou ser apaixonado por cinema. Chris Martin, falou em entrevista recente que a paixão pela música surgiu a partir de um filme clássico de cinema dos anos 80, e disse estar apaixonado pelas duas artes.


                                   

                                        Video clip da Music: My Universe: Coldplay ft Bts (Reprodução/Youtube)


O cantor deu entrevista ao programa “The Kelly Clarkson Show”, e detalhou a história revelando que a franquia de “De Volta Para o Futuro” foi a grande fonte de inspiração para ele seguir carreira na música.

De acordo com a Billboard, a confissão aconteceu durante o programa, quando o cantor falava sobre os covers que mais gostava de fazer durante as turnês da banda pelo mundo.

A partir disso, Chris Martin falou sobre a ocasião em que o ator Michael J. Fox, intérprete do protagonista do filme “De Volta Para o Futuro”, de 2016, se juntou à banda para cantar na faixa “Johnny B. Goode“, de Chuck Berry, que fez  parte da trilha sonora do longa. 

A performance em que participou o ator junto da banda e Chris Martin, aconteceu em um show em Nova Jersey (EUA). Ele descreveu o momento como “maravilhoso”. E expressou bastante alegria pelo acontecido, relembrando o momento com nostalgia e alegria.

O assunto rendeu tanto que o vocalista ainda reiterou que a música "Johnny B. Goode" de 1985 foi um propulsor no início da banda, impactando na história do grupo em especial na vida de Chris Martin. 

Segundo ele, foi o gatilho necessário para pensar em formar uma banda, dando ênfase em uma cena específica sem dizer qual é. Mas  deixando claro que na ocasião, morava na Inglaterra, em uma fazenda, sem nenhum contato com a internet.

Outra coisa dita pelo cantor foi sobre a primeira gravação da qual se lembra ter feito e fita cassete, onde segundo ele, tinha que segurar perto da tv para gravar a música tema do filme. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Faustao-desabava-em-entrevista-inclusiva-sobre-sua-saida-da-globo

https://inmagazine.ig.com.br/post/Rebelde-Ator-da-Netflix-admite-que-so-entrou-pelo-dinheiro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Nova-temporada-de-As-tres-espias-demais-e-confirmada


Vale lembrar que a banda lançou um álbum inteiro e tem comemorado a grande aceitação do público pelo trabalho, além do sucesso da música em parceria com BTS de nome “My Universe” que conseguiu se firmar durante algumas semanas no top da Billboard, o grupo virá ao brasil em 2022 no festival Rock in Rio.


Foto Destaque. Chris Martin. Reprodução/Instagram