Celebridades

Chris Rock quebra o silêncio sobre tapa de Will Smith no Oscar

31 Mar 2022 - 10h26 | Atulizado em 31 Mar 2022 - 10h26
Chris Rock quebra o silêncio sobre tapa de Will Smith no Oscar

Nesta quarta-feira (30), o humorista Chris Rock falou pela primeira vez, durante um show de comédia em Boston, nos Estados Unidos, sobre o tapa que levou do ator Will Smith na cerimônia ao vivo do Oscar, no último domingo (27), após fazer uma “piada” sobre a aparência de Jada Pinkett Smith, esposa do ator.

Na ocasião, Chris comparou Jada com a personagem de Demi Moore (que aparece careca) no filme “Até o Limite da Honra”, porém a “brincadeira” não obteve uma boa resposta de Will Smith. Três dias após o ocorrido, Chris compareceu em um show lotado em Boston e com muito bom humor iniciou dizendo: “Como foi o final de semana de vocês?”, brincou com a plateia.

Ovacionado pelos presentes, o humorista citou brevemente o caso tão comentado durante toda a semana: “Eu não tenho um monte de coisas para falar sobre o que aconteceu, então se vocês vieram aqui ouvir sobre isso, eu tenho todo um set de comédia preparado, que eu escrevi antes deste final de semana”, falou. 

O comediante de 37 anos ainda admitiu estar “processando o que aconteceu”, e afirmou que falará sobre o assunto e que será “sério e engraçado”. 


Will Smith se pronuncia após tapa em Chris Rock


Will Smith publicou, nesta terça-feira (29), um pedido de desculpas — ao Chris Rock e à Academia — através de sua conta no Instagram. Em um trecho o ator escreveu: “Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora da linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não existe espaço em um mundo de amor e bondade. Eu também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós”.

Após a repercussão, várias personalidades se manifestaram sobre o assunto, incluindo Jada Pinkett, que postou em seu Instagram uma publicação escrita: “Agora é um período de cura e eu estou aqui para isso”, sem mais detalhes. Jada sofre de uma doença autoimune, chamada Alopecia, problema no couro cabeludo que pode gerar a perda de cabelo, como é o caso da artista.

A Academia também se pronunciou sobre o caso e afirmou que Smith — que levou para casa uma estatueta de Melhor Ator — foi convidado a retirar-se da cerimônia, mas se recusou. O episódio vem sendo apurado através de um processo disciplinar que julgará a atitude do ator, cujo resultado deve sair em abril.

 

Foto destaque: Chris Rock (Reprodução/Instagram)