Esportes

Christophe Galtier é o novo técnico do Paris Saint-Germain

05 Jul 2022 - 14h52 | Atulizado em 05 Jul 2022 - 14h52
Christophe Galtier é o novo técnico do Paris Saint-Germain

Após confirmar a saída do argentino Mauricio Pochettino do cargo, o PSG anunciou a chegada do francês Christophe Galtier para ser o novo treinador da equipe principal. O contrato entre ambos os lados é de até 2024, e o novo comandante já mostra entusiasmo para treinar o elenco estrelado do time parisiense.

“São jogadores que querem ganhar. Conheci vestiários onde havia muito ego. A primeira coisa é conversar com eles, mas também se impor. Devemos ter um projeto com um compromisso em comum. Observar, ouvir. Eu sei que terei o apoio da minha diretoria para lidar com qualquer jogador.”

Anunciado no auditório do Parque dos Príncipes, ao lado do presidente Nasser Al Khelaifi, Galtier foi muito perguntado sobre o camisa 10 da equipe, Neymar.


Anúncio oficial do novo técnico do PSG para a próxima temporada (Reprodução/Instagram)


“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco.”

O novo técnico do Paris Saint-Germain começou sua carreira como técnico profissional em 2009, no Saint-Étienne, clube onde trabalhou até 2017. De lá, foi ser treinador no Lille, onde passou quatro anos no comando da equipe e teve seu cargo de maior destaque. Ele comandou o time na temporada 2020/21, quando ganhou a liga francesa, acabando como favoritismo do PSG. Seu último clube foi o Nice, na temporada passada, onde ficou apenas por um ano, mas conseguiu levar o clube até a quinta colocação do campeonato, conseguindo classificar para Liga Conferência.

Após a equipe parisiense fazer procuras frustradas para saber quem seria o seu novo comandante, o nome de Christopher Galtier ganhou entusiasmo. É um técnico que conhece bem o campeonato e as equipes francesas, tendo bastante bagagem no país.

 

Foto Destaque: Christopher Galtier é anunciado como o novo técnico do Paris Saint-Germain (Reprodução/Instagram)