Notícias

Chuvas intensas em Recife faz com que prefeitura antecipe inauguração de abrigo Irmã Dulce

25 Mai 2022 - 19h15 | Atulizado em 25 Mai 2022 - 19h15
Chuvas intensas em Recife faz com que prefeitura antecipe inauguração de abrigo Irmã Dulce

Com capacidade para até 100 pessoas em situação de rua, a prefeitura de Recife precisou antecipar a abertura do novo abrigo noturno, nesta quarta-feira (25). Tal fato ocorre devido às chuvas de grande volume que atingem a região metropolitana de Recife. 


Ruas alagadas na cidade de Recife, Pernambuco, causando transtornos aos moradores (Foto: Reprodução/Getty Images)


Localizado na rua Travessa Gusmão, no bairro São José, o abrigo abre as portas antecipadamente para abrigar aqueles que já se encontram em situação difícil por morar na rua, e agora passar por esse período em que as chuvas causam transtornos a muitas pessoas.

A prefeitura do município, que está sob o comando de João Campos, garante que as equipes da Assistência Social da prefeitura irão para as ruas a fim de realizar uma busca efetiva pelas pessoas que necessitem de acolhimento.

“Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui no abrigo. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, justificou o prefeito.

O abrigo vai contar com quartos individuais para famílias inteiras que precisam ser acolhidas devido a casa estar em situação de risco e, por conta desse motivo, receberem a orientação por parte da defesa civil a deixar suas casas.

“O serviço especial de abordagem de Recife vai estar percorrendo as ruas do centro da cidade fazendo uma busca ativa para a gente acolher de forma humanizada essa população de rua durante o dia. Ele já funciona a noite, mas em decorrência das fortes chuvas, vamos abrir o abrigo Irmã Dulce”, afirmou a secretária de desenvolvimento social do Recife, Ana Rita Suassuna.

 

Foto Destaque: Carros ficam presos em alagamento nas ruas de Recife após fortes chuvas que atingem a RMR. Reprodução/Getty Images