Beleza

Ciência aliada aos cuidados da pele

13 Jan 2022 - 21h09 | Atulizado em 13 Jan 2022 - 21h09
Ciência aliada aos cuidados da pele

O setor de skincare de acordo com a Forbes é uma das áreas que mais crescem, desde 2020 com o decorrer da pandemia do novo coronavírus os cuidados da pele se alinharam a tecnologia e a faixa etária jovem, então em 2022 a skincare associada aos usos tecnológicos é uma grande aposta. Porque tem um teor mais influente e presente no dia a dia das pessoas.



Vale ressaltar que há uma maior visibilidade nesse setor, consequentemente há mais pesquisas científicas e maior produção de tais produtos voltados para os cuidados da pele. Inclusive, alguns aplicativos que incentivam as pessoas a saberem como fazer uma skincare de forma correta, são: Amigos da Pele, Thinky Dirty, TroveSkin, UVLens, Guardiã da Beleza, Rotina de Cuidados com a pele, My Skin e entre outros que instruem como ter um cuidado adequado com a pele.



Além dos aplicativos, há também influencers por meio do Instagram que incentivam as pessoas a cuidarem da pele. A matéria publicada no site “Marcia Travessoni” traz algumas delas. Como a youtuber Amanda Mendes, dona do canal “Tô de crespa”, que ensina algumas prevenções para a pele negra.



A cientista social Nátaly Neri também fala sobre os cuidados com a pele, especialmente a negra, e mostra os produtos naturais e veganos que ela utiliza e recomenda.



Além dessas duas, Jana Rosa, dona do ig “Bonita de Pele”  traz informações sobre cuidados com a pele, através de resenhas de produtos, rotinas de famosas com cuidados da pele, dicas e ensinamentos destrinchados para que todos possam compreender sobre skincare.



A influência poderosa da Nanotecnologia no skincare (ig.com.br)

Tendências pós pandemia de skincare e tratamentos de beleza (ig.com.br)

A influência poderosa da Nanotecnologia no skincare (ig.com.br)


O portal de notícias “O Globo” publicou uma matéria de 2015 sobre produtos que têm tecnologia para corrigir defeitos do rosto, que são: O primer Revitalift Blur Mágico, da L’Oréal Paris; a base Effaclar BB Blur, da La Roche-Posay; O protetor solar Photoage Mousse, da Dermage; a base Le Teint Encre de Peau, da Yves Saint Laurent; a base Cushion Miracle, da Lancôme.

Todos os produtos de cuidados da pele prometem efeitos incríveis. Entretanto, ainda se faz necessário o acompanhamento de um especialista, então mesmo que o setor da skincare esteja em alta, não se deve descartar a presença de um dermatologista.

 

Foto destaque: Eine Formel so individuell wie Du. Reprodução/ Pinterest.