Saúde e Bem Estar

Cinco mudanças de hábito para dormir melhor

30 Out 2021 - 12h29 | Atulizado em 30 Out 2021 - 12h29
Cinco mudanças de hábito para dormir melhor

A pandemia está tirando o sono de muita gente.Durante a pandemia muitos brasileiros trocaram a cama pela tv ou pelo celular e se deitaram mais tarde, as pessoas estão demorando pra dormir e acordando diversas vezes durante a noite, desde que coronavírus chegou ao mundo. 

O instituto do Sono promoveu uma pesquisa sobre os efeitos do isolamento social causado pela pandemia de covid-19 sobre o padrão de sono da população. No levantamento 55,1% dos entrevistados relataram piora do sono durante a quarentena, por causa da exposição as telas de tv, computadores e aparelhos de celulares,dificuldades de iniciarem o sono. Pesquisa coordenada pelo Dr.Sergio Brasil Tufik através de formulários virtual com participação de 1.600 pessoas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Marighella-e-lancado-em-pre-estreia-em-Sao-Paulo

https://inmagazine.ig.com.br/post/A-nova-Era-de-Projota-cantor-intitula-novo-single-como-Volta

https://inmagazine.ig.com.br/post/Looks-com-tenis-se-inspire-na-Sasha-Meneghel-pra-combinar-o-calcado

As razões para um sono ruim são causadas pela mudança da rotina imposta pela pandemia e as preocupações impostas pelo covid. Mas com algumas mudanças na rotina é possível voltar a dormir bem e prevenir uma noite mal dormida. Para melhorar o sono e evitar a sonolência no dia seguinte, é importante  que sigam hábitos.


                                                     

                                     Algumas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar a resolver o problema. ( Foto: Reprodução/ Pinterest )


Mudanças de hábito

1-Crie uma rotina com horário

 Estabeleça um horário para dormir e acordar , isso ajuda o seu cérebro , se cada dia você dormir em um horário isso não ajudará o seu corpo. 

2-Evite dormir muito durante o dia 

Cochilos muito grandes podem te atrapalhar,e tendem a prejudicar o sono noturno.

3-Evite aparelhos eletrônicos 

As luzes de celulares e tablets, computadores atrapalham o sono. Fazer uma atividade mais leve como ler um livro, usem alternativas que relaxam o corpo como tomar uma xícara de chá de camomila. 

4-Praticar exercícios regularmente 

Praticar exercícios diários pode ser benéfico porque ao praticar exercícios o corpo gasta mais energia ,aumentando a necessidade de descanso ao longo do dia .

5-Manter o silêncio e o conforto 

Evite ambientes muito barulhentos na hora de dormir, usar protetores de ouvidos, podem ajudar a conseguir o silêncio desejado na hora do sono.



 Foto destaque: Reprodução/ Thinkstock