Esportes

Cirurgia de Arboleda é um sucesso e atleta deve receber alta neste sábado

25 Jun 2022 - 14h36 | Atulizado em 25 Jun 2022 - 14h36
Cirurgia de Arboleda é um sucesso e atleta deve receber alta neste sábado

O São Paulo informou na noite de sexta-feira que a cirurgia feita pelo zagueiro Robert Arboleda foi um sucesso. O atleta sofreu uma fratura e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo. Em nota o clube afirma que o defensor recebera alta neste sábado e iniciara a recuperação no Reffis a partir da próxima semana.



A decisão de fazer a cirurgia no dia seguinte da lesão foi para não perder tempo de recuperação, ate porque o atleta ainda tem esperanças de disputar a copa do mundo do Catar.

Arboleda sofreu uma lesão na reta final da vitória sobre o rival Palmeiras por 1 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi, jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Defensor pisou errado no gramado ao disputar uma bola com Rafael Navarro, o seu pé ficou preso e sofreu com um grave problema no tornozelo. O atleta teve de ser substituído pelo zagueiro Miranda.


Partida entreSão Paulo e Palmeiras pela Vaga para as Quartas de Final da Copa do Brasil. (Reprodução: Ettore Chireguini/AGIF)


Nos primeiros exames realizados pelo São Paulo, já constatava uma lesão grave no local. O zagueiro passou por novos testes na sexta-feira que definiu a necessidade de cirurgia. O atleta provavelmente não atua mais pelo Tricolor na temporada, correndo o risco de perder também a copa do mundo pela seleção do Equador.

Essa lesão prejudica os planos do técnico são paulino, Rogerio Ceni, que vem citando dificuldades de ter um elenco limitado e que está sofrendo com lesões. “Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo”.

Neste momento, além de Arboleda, o departamento medico do clube conta com Nikão, Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Luan, Caio e Talles Costa.

Contratado em 2017, Arboleda é o jogador do elenco com mais tempo de casa de forma ininterrupta. Campeão paulista de 2021, o equatoriano soma 212 jogos pelo Tricolor, com 17 gols marcados. Sendo um dos principais atletas do time em 2022, o defensor era titular incontestável de Rogerio Ceni, seja quando a escalação variava com três ou dois zagueiros. A lesão do atleta abre espaço para o experiente Miranda, que vinha com poucas aparições nos jogos. Pela idade elevada e parte física é improvável que o atleta atue em grandes sequencias de jogos.

Foto Destaque: Arboleda após sua cirurgia realizada com sucesso. Reprodução/Instagram