Esportes

City luta mas Harry Kane marca no ultimo minuto e garante vitória dos Spurs

20 Fev 2022 - 22h12 | Atulizado em 20 Fev 2022 - 22h12
City luta mas Harry Kane marca no ultimo minuto e garante vitória dos Spurs

Quase quatro meses depois, o Manchester City voltou a perder um jogo na Premier League. Nesse sábado (19) os Citizes receberam os Spurs e assim como no primeiro turno, foram derrotados, dessa vez pelo placar de 3 x 2 encerrando assim uma sequência de 14 jogos sem derrota em sua liga nacional.  

Com a derrota, o time de Guardiola que tinha uma boa vantagem na liderança do campeonato tem que começar a se preocupar já que o segundo colocado, Liverpool, venceu nessa rodada e está apenas seis pontos atrás do líder e com um jogo a menos, tendo confronto direto no dia 9 de abril podendo assim encostar na liderança caso os times não tropecem até lá.  

A partida teve seu primeiro gol logo aos quatro minutos, quando após receber belo lançamento, Son tocou para Kulusekvski que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Meia hora depois, o City conseguiu chegar ao empate, quando após confusão na área de Lloris, Gundogan pegou o rebote e marcou para os donos da casa. 


Kane marcou duas vezes e foi o homem do jogo (Foto: Reprodução/Reuters)


Com o empate no placar e jogando fora de casa, o Tottenham continuou apostado no seu contra-ataque e aos 14 minutos da segunda etapa marcou seu segundo gol na partida. Após contra-ataques de Son, o sul-coreano cruzou para Harry Kane colocar os visitantes na frente novamente. A partida já parecia decidida quando aos 90 minutos foi marcado pênalti para o Manchester depois do cruzamento de Bernardo Silva bater na mão do defensor do time de Londres, que foi convertido por Mahrez. Mesmo restando poucos minutos para o fim da partida, o Tottenham foi para o ataque em busca da vitória, e aos 50 minutos Harry Kane apareceu novamente no meio da área para marcar e dar a vitória para os Spurs. 

Com a vitória, o Tottenham mantém a oitava colocação do campeonato inglês com 39 pontos e três jogos a menos para realizar, devido ao surto de covid que ocorreu no clube no final do ano passado, podendo saltar para a quarta colocação caso vença esses confrontos.  

 

Foto Destaque: Reprodução/Reuters

Mais Lidas