Tech

Claro lança serviço de seguro para celular pré-pago

05 Dez 2021 - 13h54 | Atulizado em 05 Dez 2021 - 13h54
Claro lança serviço de seguro para celular pré-pago

A operadora de telefonia Claro anunciou na última quinta-feira (2) seu novo serviço de seguro para celular pré-pago, em que a partir de R$ 2,99 por semana o cliente pode aquirir tendo cobertura contra furtos e roubos, trazendo maior segurança e proteção para o usuário da operadora. 

É um serviço inovador da operadora que até então oferecia o serviço apenas para outras modalidades de usuários que não incluía a cartela de clientes da categoria pré-pago.

A prestação de serviço "Proteção Movel" ocorreu devido a parceria entre a operadora e a Liberty Seguros. A diferença desse seguro para os clientes que possuem plano controle ou plano pós-pago, é que o Proteção Movel não inclui proteção contra danos ou tela quebrada, somente contra roubo e avarias. 

A assinatura semanal varia de acordo com o preço do celular, com taxas a partir de R$ 2,99 por semana. 


Operadora Claro lança novo serviço de seguro para pré-pago (Foto: Rafael Henrique/Getty Images)


De acordo com o site oficial da operadora Claro, os valores das contratações do serviço e de indenização são os seguintes:

Aparelhos avaliados entre R$ 300,00 à R$ 500,00, tem prêmio semanal de R$ 2,99 reais e sua indenização cobre aparelho de valor igual ao valor do aparelho segurado, conforme informado durante a contratação. 

Já para aparelhos avaliados em R$ 501,00 à valores acima, tem prêmio semanal de R$ 3,99 reais e sua indenização cobre aparelho de valor igual ao valor do aparelho segurado, conforme informado durante a contratação, limitado à R$ 1.000,00 reais. 

Sobre a franquia, no site da Claro tem a seguinte informação: 

A franquia é de 20% do valor pago pelo aparelho segurado, conforme declarado no ato da contratação ou 20% do valor do Limite Máximo de Responsabilidade, o que for menor. O Limite Máximo de Responsabilidade por Sinistro para aparelhos entre R$300,00 e R$500,00 é de R$500,00, e o Limite Máximo de Responsabilidade por Sinistro para aparelhos acima de R$500,01 é de R$1.000,00.

Para realizar a contratação do serviço existem duas formas: a primeira é enviando uma mensagem de texto com a palavra "SEGURO" para o número 3032. A segunda possibilidade é ligando para o número *1052# e através do menu do autoatendimento selecionar a opção correspondente. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tesla-lanca-quadriciclo-inspirado-na-picape-Cybertruck

https://inmagazine.ig.com.br/post/Associada-de-forma-negativa-a-Deepfake-ganha-novos-horizontes-no-entretenimento-saude-e-marketing

https://inmagazine.ig.com.br/post/Entenda-criptomoeda-nos-videogames-nessa-entrevista-com-Heloisa-Passos

O cliente Claro que comprou o celular fora das lojas da operadora e que se interessarem pelo serviço também pode contratar, porém nesses casos o prêmio semanal será cobrado através do saldo da linha do aparelho pré-pago. 

 

Foto Destaque: Operadora Claro (Foto: Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)