Moda

Claudia Arbex se inspira em Yves Saint Laurent e cria coleção Laurent

03 Abr 2022 - 15h44 | Atulizado em 03 Abr 2022 - 15h44
Claudia Arbex se inspira em Yves Saint Laurent e cria coleção Laurent

A fundadora e diretora criativa Claudia Arbex lançou sua nova coleção chamada Laurent inspirada no designer francês Yves Saint Laurent como forma de homenagear o legado do estilista. Arbex sempre teve o interesse de criar peças para mulheres que sabem que um acessório faz toda a diferença em uma produção glamourosa com muito brilho.


Colar arbex ouro vintage coleção Laurent (Foto: Reprodução/Shop Claudia Arbex)


A diretora criativa da marca de joias brasileiras trouxe peças atemporais que elevam a feminilidade em itens compostos de forma leve, trabalhados no banho ouro vintage combinados com cristais sóbrios e pedrarias em formato conceitual. A frase celebre do estilista francês foi o ponto de partida para a inspiração de Claudia “a moda desaparece, mas o estilo é eterno”.  A marca apresenta uma coleção de brincos, anéis, braceletes e colares todos inspirados no lendário Yves Saint Laurent. As joias fazem alusão à sofisticação do ícone da moda francesa. A fundadora da marca descreve a importância do estilista como seu ponta pé inicial para dar vida a essa coleção. “A atitude e a criatividade de Laurent resultaram em um legado duradouro no mundo da moda, que transformou o estilista em uma das maiores referências do setor”, explicou em comunicado.


Coleção Laurent (Foto: Reprodução/Instagram)


As cores predominantes na paleta são tons de azul, verde e marrom inspiradas na natureza, que trazem delicadeza e leveza para os acessórios seguindo as inspirações que YSL.

Yves foi considerado um dos maiores estilistas do século XX,  fez parte dos principais seguimentos da moda de luxo misturada a sofisticação da classe A. Ele foi considerado ainda, um verdadeiro sinônimo da alta costura, estava sempre presente nos principais e mais luxuosos desfiles da época ditando tendência no mundo da moda. O estilista foi diagnosticado com câncer cerebral e morreu aos 71 anos de idade em Paris, na cidade Luz, no dia 01 de junho de 2008.

As peças da coleção Laurent podem ser adquiridas no e-commerce oficial e nas lojas físicas nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de janeiro (RJ).

Foto Destaque: Coleção Laurent. Reprodução/Shop Claudia Arbex

 

Mais Lidas