Celebridades

Claudia Rodrigues continua internada com quadro de inflamação generalizada

20 Out 2022 - 18h34 | Atulizado em 20 Out 2022 - 18h34
Claudia Rodrigues continua internada com quadro de inflamação generalizada

A equipe da atriz Claudia Rodrigues informou, nesta quarta-feira (19) que a atriz continuará internada em um hospital em Curitiba, no Paraná, devido ao risco de piora durante o trajeto. O plano inicial da equipe era transferir a atriz para uma unidade do hospital Albert Einstein, em São Paulo, e lá, tratar do seu quadro de inflamação generalizada com a equipe que já cuida da atriz.

Na última quarta-feira (19), a assessoria de imprensa de Claudia divulgou que ela foi internada na terça (18), após amanhecer com várias manchas avermelhadas no corpo, muita coceira, dores e demais sintomas recorrentes da esclerose múltipla.

"A Claudinha não será transferida de Curitiba para o hospital Albert Einstein (SP), pois existe um risco de piora da atriz no trajeto devido à inflamação generalizada. Mesmo tomando as medicações para conter as reações, não obtivemos os resultados esperados. A inflamação não está retrocedendo e as manchas avermelhadas permanecem por todo o corpo, ainda gerando coceiras e incômodo", explicou Marcelo Calone, representante da atriz.

Claudia realizou exames para checar o diagnóstico de Herpes-Zóster e Varíola dos Macacos. Contudo, a causa da inflamação ainda é desconhecida e está potencializando os sintomas decorrentes da esclerose múltipla. A atriz também está acompanhada da sua namorada, Adriane Bonato, que cancelou sua agenda e ficará com a companheira pelo resto da semana.

Através de um posicionamento enviado à imprensa, Adriane comentou sobre o quadro clínico da namorada e mencionou que a recomendação médica é que a atriz permaneça em Curitiba até melhorar. "A Claudia foi hospitalizada com fadiga excessiva, dificuldade de andar e manchas pelo corpo. Ela está com inflamação generalizada. Ela ia ser transferida para São Paulo, mas o médico achou prudente que ela permaneça aqui em Curitiba até ela melhora", destacou.


Claudia Rodrigues fala sobre a importância do canabidiol em seu tratamento. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, Adriane também fez um apelo, para o Ministério Público Federal (MPF), para que seja liberado o uso do canabidiol (CBD) durante o tratamento de Claudia. Segundo Adriane, é através do composto da cannabis sativa (maconha) que a atriz consegue parar de tremer, utilizar as mãos para comer e escrever, e que sem o composto, essas atividades não poderão ser realizadas.

 

Foto Destaque: Claudia Rodrigues. Foto: Reprodução/QUEM