O Los Angeles Clippers mostrou um poder de ação incrível quando venceu o Utah Jazz por 121 a 115, no duelo disputado na noite desta terça-feira (29), na Califórnia, equivalente a madrugada de quarta-feira (30), pelo horário de Brasília. Os Clippers saíram de uma desvantagem que chegou a 25 pontos ao longo do terceiro quarto para uma exibição de gala nos 12 minutos finais.
Paul George retornou a quadra após ficar três meses afastado devido a uma lesão no cotovelo direito. Sua volta garantiu o triunfo dos Clippers, o versátil armador anotou 34 pontos (6 assistências, 2 rebotes, 4 roubos de bola e um toco). Além de ser o comandante dos locais, fechou como o principal cestinha do embate. Outros três jogadores merecem destaque no vibrante time californiano: Reggie Jackson (21 pontos), Luke Kennard (17 pontos) e o providencial Isaiah Hartenstein (14 pontos e 7 rebotes).
Utah Jazz teve o jogo nas mãos, mas agora tem muito o que lamentar pela quinta derrota consecutiva. O melhor elemento da equipe do Utah Jazz, Donovan Mitchell ficou com 33 pontos anotados. Já Mike Conley registrou 17, dois pontos a mais que Jordan Clarkson. Por fim, Rudy Gobert apareceu muito bem nos rebotes, porém contribuiu com apensa 9 pontos.
(Em seu primeiro jogo em mais de três meses, Paul George acende LAClippers/ reprodução Instagram)
Utah Jazz começou com tudo e dominou amplamente o quarto de abertura, vencido por incontestáveis 18 pontos (32 a 14). O time californiano se arrumou no segundo quarto e diminuiu o prejuízo para 13, ficando 61 a 48. Com 12 pontos cada, Mitchell e Conley apareciam com destaque pelo Utah, enquanto Jackson e Kennard lideravam os Clippers.
No início do terceiro quarto, os Clippers voltaram a ser engolidos e rapidamente, o Jazz fez 15 a 3, esticando a distância para 25 pontos. Felizmente, os californianaos puderam contar com o talento de George e o craque impulsionou os donos casa, baixando a diferença para 12 pontos, ao fim do período o placar era de 94 a 82.
Restando pouco mais de quatro minutos para o término, LA Clippers fizeram a diferença despencar para apenas três pontos, 109 a 106. Os jogadores do Utah estavam com o alerta ligado e tentavam a todo custo conter a reação do adversário. A cerca de três minutos para o fim, Hartenstein sacudiu a arena em Los Angeles com dois ataques seguidos e virou o marcador para 112 a 111. Em resposta, Mitchell e Clarkson recolocaram o Jazz na dianteira. O jogo foi decidido quando Reggie Jackson converteu dois lances livres, depois outro em decorrência de falta técnica do Utah. Nessa reta final, Mitchell pediu um tempo, mas o time não tinha direito a mais nenhum.
Próximos Jogos:
Jazz (45/31 - 5º na Conferência Oeste)
31/03 - Contra Lakers (casa)
02/04 - Contra Warriors (fora)
05/04 - ContraGrizzlies (casa)
Clippers (37/39 - 8º na Conferência Oeste)
31/03 - Contra Bulls (fora)
01/04 - Contra Bucks (fora)
03/04 - Contra Pelicans (casa)
Foto destaque: Getty Images