Música

Co-autora de "Position" se manifesta após descobrir versão de Melody: "Agora espera ai"

18 Jul 2022 - 12h30 | Atulizado em 18 Jul 2022 - 12h30
Co-autora de

Após discussão no Twitter entre Melody e Anitta, a co-compositora do hit “Position”, Nija Charles, descobriu que a adolescente fez um plágio de sua canção no recente lançamento, "Assalto Perigoso". Nija foi alertada por fãs de Anitta, e se manifestou nas redes sociais de forma direta: "Agora espera aí", escreveu ela neste domingo (17), usando um emoji geralmente utilizado para indicar uma investigação. A compositora também repostou uma mensagem de um perfil que detalhava o caso para a norte-americana. Como se trata de uma versão não-autorizada, "Assalto Perigoso" pode ser excluído de todas as plataformas de música e seus responsáveis podem ser processados a pagar os valores arrecadados para a artista.



A discussão entre as cantoras começou quando, no Twitter, a dona da voz de “Girl from Rio” recebeu críticas por após anunciar que não apoiava o PT (Partido dos Trabalhadores), estaria dando visibilidade ao atual presidente do Brasil, que repostou o tweet da cantora. Anitta então, fez uma alusão à música de Melody, “Isso se chama fale bem ou fale mal, mas fale de mim”. Completou dizendo que a adolescente tem conseguido se manter na mídia criando brigas e polêmicas: “Nada que ela faz é de fato sério ou profissional”, disse Anitta.



Após o tweet, Melody rebateu com uma sequência de vídeos no Instagram, acusando Anitta de não tirar seu nome da boca, citando-a em podcast, televisão e twitter. A jovem cantora falou também sobre o fato de ter sua música no Top 1 do Brasil ser um indicativo de seu profissionalismo, e ainda alfinetou Anitta dizendo que a cantora só estava no Top 1 Global porque investia muito dinheiro, fazendo referência ao hit “Envolver”. Embora afirme que está no Top 1 no Spotify Brasil, Melody ainda não atingiu o primeiro lugar na plataforma, encontrando-se na terceira posição da lista, com a música “Pipoco”



Anitta não deixou passar batido, e fez a tréplica: "Eu conheço os compositores da música que tu [Melody] bateu top 1, mana. Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né. Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, senão...", disse a poderosa.



Melody então, acusou a poderosa de estar tentando colocar seu nome numa questão política, já que a cantora no final do seu comentário havia sugerido que a adolescente fizesse seu conhecido falsete cantando o nome do candidato a presidente, Lula. Melody porém, não disse nada a respeito da parte onde é acusada de plagiar "Positions". No entanto, fãs da cantora fizeram questão de levar a situação para a co-compositora do hit que é assinado também pela própria Ariana Grande, que até o momento não se pronunciou.

Foto destaque: Melody e Nija Charles. Reprodução/Folha de Pernambuco