Tech

Coca-Cola lança bebida no metaverso

12 Abr 2022 - 20h56 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 20h56
Coca-Cola lança bebida no metaverso

Na semana passada a Coca-Cola alcançou uma nova marca na sua história, a empresa lançou sua primeira bebida no metaverso. O refrigerante se chama Byte e está disponível dentro do jogo Fortnite como edição limitada, podendo ser adquirida nos seguintes países: Brasil, México, Argentina, Paraguai, Colômbia, Chile, Estados Unidos e China.

A criação do refrigerante foi feita pela Coca-Cola Creations, que é uma plataforma global de inovação que se propõe a incentivar e conectar novos projetos e iniciativas da empresa no mundo. O primeiro lançamento foi feito em fevereiro com o sabor Starlight, como primeiro projeto da Coca-Cola Creations.


Vídeo de divulgação da Byte (Vídeo: Divulgação/Coca-Cola)


No anúncio oficial da Byte, a diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company, Oana Vlad, afirmou, “assim como os pixels ativam a conexão digital, a Byte permite às pessoas se unirem para compartilhar momentos e essa é a premissa de Coca-Cola, independentemente se dentro de um game ou não.”

Além do refrigerante dentro do game, a Coca-Cola Creations está investindo em diversos espaços dentro do metaverso, como é o caso da nova linha de produtos licenciados intitulados de Coca-Cola Jeans e Coca-Cola Shoes.

A marca almeja ser consolidada no mercado gamer, para isso além dos investimentos em Fortnite ainda lançou um jogo de realidade aumentada e fez parceria com a Women in Gamex, uma comunidade que busca fomentar, promover, tornar visível e aumentar a consciência sobre o papel da mulher na indústria de videogames na América Latina.

 

Imagem em destaque: Byte, bebida da Coca-Cola no metaverso. Divulgação/Coca-Cola