Tech

Cofundador do Tiktok Alex Hofmann investe em app de namoro

03 Mai 2022 - 20h14 | Atulizado em 03 Mai 2022 - 20h14
Cofundador do Tiktok Alex Hofmann investe em app de namoro

No início de maio, foi lançado nos Estados Unidos o aplicativo de namoro Spark. A plataforma é uma aposta de Alex Hofmann, cofundador do Tiktok, que promete inovar e fornece aos usuários uma experiência com mais interações.

Diante de um público adepto de namoros virtuais, Hofmann viu a oportunidade de trazer um novo formato para o aplicativo de relacionamentos. “Algo que permita que as pessoas passem mais tempo em um encontro em vez de gastar mais horas tentando encontrar um date”, afirma Hofmann.


O novo aplicativo de namoro Spark está disponível nos EUA (Vídeo: Reprodução/Spark/Instagram)


Spark foi testado na Irlanda e Holanda em 2021, e agora roda nos EUA, onde cerca de 40% das pessoas afirmam que conheceram seus parceiros em aplicativos. A plataforma foge dos padrões das redes comuns, onde os objetivos são o like ou um simples match. A ideia é usar os algoritmos para conectar os usuários ativos e encontrar alguém a partir das interações na rede. “Ao contrário de outros aplicativos, o Spark não se trata de acumular curtidas infinitamente”, explica Alex Hofmann.

Investir um aplicativo de namoro é mais um desafio para Hofmann. O mercado é dominado pelo Tinder e aplicativos do Match Group e Bumble. A proposta enfrenta uma indústria que dispõe de mais de US$ 27 bilhões em valor de mercado e cerca de US$ 3,2 bilhões na receita. Mas Hofmann está disposto a mudar o cenário, “Espero ver o mercado americano mudar, onde as empresas vão lançar vários produtos ao mesmo tempo”, diz.


O aplicativo de namoro deve ter um formato diferente dos disponíveis no mercado (Foto: Divulgação/Spark)


O novo aplicativo de relacionamentos Spark é a nova aposta de Hofmann e Joe Viola, que com a 9Count, uma startup que está há três anos no mercado, já lançaram outros apps. Entre os aplicativos lançados está o Wink, um aplicativo que tem o objetivo de criar conexões para fazer amizades virtuais.

 

Foto Destaque: Interface do Spark. Divulgação/Spark.

 

Mais Lidas