A Coinbase Global registrou prejuízo no quarto trimestre do ano passado. A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos teve queda na quantidade de acordos em todo o setor provocada por uma sequência de falhas nos empreendimentos de criptomoedas.
De acordo com dados da Refinitiv, a Coinbase esperava um rendimento nas assinaturas e serviços entre 300 milhões e 325 milhões de dólares no primeiro trimestre, sendo um valor superior aos cerca de 285,7 milhões de dólares estimados pelo Wall Street.
Entretanto, a corretora de moedas digitais teve lucro líquido de 605 milhões de dólares no trimestre, tendo uma queda em relação ao ano anterior, que foi de 2,49 bilhões de dólares.
A empresa citou uma perda líquida de 557 milhões de dólares no último trimestre do ano passado, apresentando queda de 75%. Já no mesmo período de 2021, a companhia teve um ganho de US$ 840 milhões.
Conforme o CryptoCompare, a corretora também vem registrando queda de mercado, saindo de 5,9% em novembro e caindo para 4,1% em fevereiro. A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, cresceu em fevereiro, chegando a quase 60%. Em janeiro deste ano, a Coinbase demitiu 20% de seus funcionários, após ter cortado 18% de sua equipe em junho do ano passado.
O negócio de ativos digitais passou por um abalo de confiança dos investidores em 2022. A situação atingiu o ápice em novembro com o pedido de recuperação judicial da corretora de criptomoedas FTX.
Com a queda do mercado, a capacidade de contratos na FTX registrou 145 bilhões de dólares no quarto trimestre. Já em 2021, a empresa apresentou 547 bilhões de dólares em negócios.
Os acordos de investidores de varejo caíram US$ 20 bilhões no trimestre anterior, registrando queda de quase 89%. O lucro de assinaturas e serviços apresentou resultado positivo, registrando cerca de 282,8 milhões de dólares no quarto trimestre, cerca de 33% de aumento, aproveitando o enorme crescimento nas taxas de juros.
Foto destaque: Coinbase. Reprodução/Coinbase