Música

Coldplay: Brasil está em último no ranking de reciclagem das pulseiras

14 Mar 2023 - 11h57 | Atulizado em 14 Mar 2023 - 11h57
Coldplay: Brasil está em último no ranking de reciclagem das pulseiras

A banda Coldplay expôs em telão o ranking de reciclagem de pulseiras durante show em São Paulo. O grupo que está em turnê na América do Sul distribui o acessório reciclável com recursos visuais a cada espetáculo e o mesmo deve ser devolvido ao fim das apresentações. O Brasil está em último lugar na escala de devoluções dos acessórios.


Pulseiras luminosas compõe espetáculo da banda britânica Coldplay (Foto: Reprodução/Coldplay)


Quem decide ir ao show de Coldplay, vive a experiência completa. Isso porque o público participa ativamente do espetáculo promovido pelo grupo. Em cada apresentação, centenas de pulseiras recicláveis são distribuídas. Com recursos visuais e programados via infravermelho, o acessório permite que a produção construa uma atmosfera luminosa com a ajuda da plateia. Após o show, a equipe da turnê pede a devolução do material para ser usado em outros lugares, a fim de promover a sustentabilidade e diminuir os resíduos. Mas esta não é a realidade encontrada.

Nos últimos dias o assunto viralizou nas redes sociais quando a equipe divulgou nos telões o ranking de reciclagem da turnê. Em show no estádio Morumbi, em São Paulo, o Brasil aparece em último como o país que menos contribuiu no processo com 79% de pulseiras devolvidas. Em primeiro lugar está Buenos Aires, na Argentina com  94%, em seguida de Santiago, no Chile com 86% e Bogotá, na Colômbia com 85%. 

A pulseira feita com plástico comportável à base de cana-de-açúcar divide opiniões dos fãs nas redes sociais. Enquanto alguns defendem a entrega das pulseiras e se envergonham pela atual posição de São Paulo ao índice, outros alegam ser justo levar o objeto para casa como lembrança do espetáculo.


 

O grupo fundado em 1996 na Inglaterra formado por Chris Martin, Guy Berryman, Jonny Buckland e Will Champion realiza no Brasil 11 apresentações nos estados de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. 

 

Foto destaque: Coldplay expõe ranking de pulseiras não devolvidas. Reprodução/Coldplay