Moda

Collab Nike x Louis Vuitton rende leilão em 2022

27 Jan 2022 - 16h26 | Atulizado em 27 Jan 2022 - 16h26
Collab Nike x Louis Vuitton rende leilão em 2022

Algumas marcas de renome como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Dior, Gucci, Burberry e Nike decidiram homenagear o designer criativo Virgil Abloh, com mensagens sentimentais, desfiles de coleções criadas por ele e leilões com peças do cenário streetwear. 

A Nike decidiu fazer um leilão com uma das edições do tênis "Air Force 1". A silhueta dessa collab foi elaborada por Virgil Abloh em junho de 2021, para a coleção primavera verão de 2022. Entretanto, com a morte do diretor criativo, o evento será para homenageá-lo, o dinheiro arrematado nas peças será revertido para o programa social The Virgil Abloh™ “Post-Modern” Scholarship Fund.



O “Air Force 1” da edição carrega a identidade da marca de grife. A silhueta é associada às cores: marrom, creme e branco. Além disso, os logos LV e o swoosh (símbolo da Nike) estão presentes. Os 200 pares de tênis serão leiloados online pela casa Sotheby 's nos dias 26 de janeiro à 8 de fevereiro de 2022.

Os calçados elaborados pelas marcas LV e Nike são muito almejados pelos hypebeast, alguns colecionadores chegam a pagar US $100 mil. Então, os lances iniciais do leilão terão o valor base de 2 mil dólares. O Air Force 1 virá acompanhado da bolsa Pilote Laranja. Confira:


(Air Force 1 com um exclusivo case laranja para a coleção Louis Vuitton Men’s Spring-Summer 2022.Foto: Divulgação/Louis Vuitton)


O leilão foi realizado junto com a família Abloh e já está disponível no site sothebys.com.

Foto destaque: Air Force 1, collab Nike x Louis Vuitton desenhado por Virgil Abloh — Foto: Divulgação/Louis Vuitton