Esportes

Colômbia bate Argentina e vai à final da Copa América Feminina

26 Jul 2022 - 09h30 | Atulizado em 26 Jul 2022 - 09h30
Colômbia bate Argentina e vai à final da Copa América Feminina

Jogando em seus domínios, a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa América Feminina. Além da comemoração da vaga para a final do torneio, as colombianas também garantiram a classificação para a Copa do Mundo de 2023, que ocorre na Austrália e Nova Zelândia, e nos Jogos Olímpicos de 2024, que será na França.

No Estádio Alfoso López, em Bucaramanga, a atacante Linda Caicedo, de 17 anos, foi o destaque do duelo, marcando o gol da vitória. A jovem jogadora do Deportivo Cali é mais nova reveleção do futebol colombiano.

A seleção da Colômbia foi vice-campeã da Copa América Feminina em duas ocasiões, 2010 e 2014. Agora, aguarda o resultado da outra semifinal, entre Brasil e Paraguai, que ocorre nesta terça-feira (26), também em Bucaramanga, às 21h. A partida terá transmissão do SporTV.


Colômbia classificada para a final da Copa América Feminina (Foto: Reprodução/Twitter)


A Argentina ainda tem chances de se classificar para a Copa do Mundo, pois a Copa América Feminina concede três vagas diretas. Já para as Olimpíadas, não é mais possível, já que somente as finalistas da competição se classificam. Nesta sexta-feira (29), em Armenia, a seleção argentina enfretará a perdedora da outra semifinal pela disputa do terceiro lugar, quem vencer fica com a última vaga para o Mundial.

A semifinal foi marcada pelo equilíbrio entre as duas seleções. A goleira colombiana Catalina Pérez fez uma defesa importante após um chute cruzado de Estefania Banini. Mayara Ramírez ficou muito perto de marcar um golaço, após limpar duas marcadoras argentinas, a colombiana bateu de perna esquerna, mas a bola explodiu no travessão.


A jovem atacante Linda Caicedo, de 17 anos (Foto: Reprodução/Twitter)


Aos 17 minutos do segundo tempo saiu o gol colombiano, após cruzamento da direita, a zagueira argentina Agustina Barroso não conseguiu o corte e a bola sobrou nos pés de Linda Caicedo, que dominou, limpou a marcação e bateu de cruzado de canhota. Ao final do jogo, a Argentina ficou com uma jogadora a menos, a lateral Gabriela Chávez foi expulsa após o segundo cartão amarelo.

A decisão da Copa América Feminina será no sábado (30), também em Bucaramanga.

 

Foto Destaque: Reprodução/Conmebol