Beleza

Coloração para cabelos forte tendência em 2022

29 Jan 2022 - 15h00 | Atulizado em 29 Jan 2022 - 15h00
Coloração para cabelos forte tendência em 2022

Quer mudar o visual? Que tal começar pelas cores dos cabelos. Platinado, balayage mel, print hair e money piece são algumas das apostas dos especialistas para esse ano.

Começar o ano com um novo look é começar o ano com pé direito e se for mudando as cores das madeixas melhor ainda. Os coloristas Rodrigo Lima, diretor criativo do Circus Hair, em São Paulo, e Andrey Souza, do Salão Tristano Set, em Curitiba, dão dicas interessantes para conquistar um visual para chamar de seu.

Print Hair

Cabelo raspado com tintura colorida esse é o print hair uma tendência que está ganhando o mundo da moda "Já apareceu em desfiles, como o da Versace, e tem caído no gosto de fashionistas e de pessoas que amam um visual único", diz Rodrigo. 


Foto: Reprodução/Instagram


Para chegar nesse efeito faschion é preciso passar máquina 1 ou 2 nos fios, descolorir, para só depois fazer o desenho desejado. Você pode ainda mudar a arte ou o corte quando desbotar ou quando os cabelos crescerem. Pode apostar no efeito degradê nas laterais chamado buzz cut.

Color Blocking e Money Piece

Mechas frontais criam um efeito iluminado e dão mais aos personalidade dos cabelos.


Foto: Reprodução/Instagram


Mechas grossas e marcadas desde a raiz irão se destacar nesse ano de 2022, tanto loiras ou em cores fortes, é o que afirma o cabelereiro Rodrigo Lima, diretor criativo do Circus Hair, em São Paulo.

Money Piece são mechas frontais mais finas, que contornam o rosto e que não contrastam demais com o resto dos cabelos. 

Platinado

Apostar no platinado também é garantia de sucesso. Esse tipo de coloração ganhou o mundo e destacou-se muito no ano passado e tem forte tendência a continuar bombando em 2022.


Foto:Reprodução/Instagram


"Ele se destaca por sua ousadia, é para quem busca uma mudança radical mesmo, o que muita gente tem sentido vontade depois de tanto tempo em casa", conta o colorista Andrey Souza, do Salão Tristano Set, em Curitiba.

Ruivos

Cheio de atitude e versátil o ruivo vem se destacando nos últimos anos.


Foto: Reprodução/Instagram


"Também tem a opção de fazer um ruivo mais esfumado para ampliar o tempo de manutenção, que costuma ser de dois meses para quem pinta até a raiz. Mechas fluidas também ficam interessante para quem quer aquecer os fios com um acabamento mais natural", sugere o colorista.

Balayage Mel

Com estilo mais sofisticado e elegante a balayage (técnica que ilumina as pontas e deixa um efeito esfumado na raiz) em tons caramelos também se destacam porque deixa um visual mais natural, afirma Rodrigo. "Ela deixa uma luminosidade bonita nos fios e tem a vantagem de ter baixa manutenção."


Foto: Reprodução/Instagram


Mudar o visual é coisa séria então, siga as dicas dos nossos especialistas acima e arrase no novo visual em 2022.

Foto destaque: Reprodução/ Cortes de Cabelo.

Mais Lidas