Esportes

Com 40 mil apoiando, Ceará vence e avança na Sul Americana

07 Jul 2022 - 09h48 | Atulizado em 07 Jul 2022 - 09h48
Com 40 mil apoiando, Ceará vence e avança na Sul Americana

Na noite desta quarta-feira (06), o Ceará confirmou a sua classificação para as quartas de final da Sul Americana, vencendo o The Strongest por 3 a 0 dentro de casa. Essa é a primeira vez que o Vozão se classifica entre os 8 melhores de uma competição internacional, fazendo que os mais de 40 mil que foram ao Castelão, fizessem uma linda festa com a histórica campanha.

Apesar de ter vencido a partida de ida, o Ceará não deixou de atacar e foi para cima do time boliviano desde o primeiro minuto. O Vozão abriu o marcador aos 24 com Richardson, que recebeu fora da área e marcou um golaço de longe, sem chance para Vizcarra defender. Três minutos depois, Mendoza cruzou para Zé Roberto na área, que ajeitou para Victor Luís concluir e fazer o segundo.

Sem dar espaço para o adversário reagir, o Alvinegro chegou ao terceiro gol com Mendoza, mas após revisão do VAR, foi anulado por impedimento. Nos acréscimos da etapa inicial, o Ceará levou perigo com chute de Zé Roberto, que viu Vizcarra defender.


Jogadores do Ceará comemorando o gol com a torcida. (Reprodução/Felipe Santos/cearasc.com.br).


O Ceará começou o 2º tempo sendo pressionado pelo time boliviano, com João Ricardo trabalhando de início, mas aos poucos o Vovô foi retomando sua superioridade. Aos 4 minutos, Messias cabeceou bonito para defesa de Viscarra, e aos 6, o Vozão fez o terceiro: após cobrança de falta de Victor Luis no travessão, Lima aproveita de cabeça para ampliar.

Pouco depois, o time boliviano teve a primeira chegada com perigo de Cascini, mas João Ricardo mandou para fora. Depois do susto, o Ceará respondeu com Mendoza, que quase marcou o 4º aos 19 minutos, mas o goleiro Viscarra salvou. Já na reta final do jogo, o treinador do Vozão tirou Mendoza e Vina, com o colombiano sendo ovacionado.

Por avançar, o Ceará ganha mais R$ 3,2 milhões. Com primeira fase e classificação às oitavas, o Ceará já recebeu R$ 7,4 milhões.

O adversário do Vozão nas quartas será decidido na quinta-feira, entre São Paulo e Universidad Católica, que jogam no Morumbi, em São Paulo. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 4 a 2. Pelo Brasileirão, a equipe de Marquinhos Santos enfrenta o Fluminense, no sábado, às 19 horas (de Brasília), no Maracanã.

Foto em Destaque: Mendoza e Lima comemorando com  a torcida. Reprodução/Felipe Santos/cearasc.com.br