Esportes

Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence Sampaio Corrêa pela Série B

23 Mai 2022 - 08h00 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 08h00
Com Mineirão lotado, Cruzeiro vence Sampaio Corrêa pela Série B

No jogo com maior público da Série B em 2022, Cruzeiro vence Sampaio Corrêa por 2 a 0 pela oitava rodada e se isola na liderança da competição. Os gols da partida foram marcados por Rafa Silva e Edu, na etapa final. Com mais de 58 mil pessoas presentes no Mineirão, a equipe mineira bateu o recorde de público desta Série B. Com a vitória, o time celeste abre vantagem e lidera a Campeonato. 


Edu marcou o segundo gol da partida (Foto:Reprodução/Staff Images)


Apesar de jogar em casa e ter a posse de bola, o Cruzeiro pouco conseguia criar diante da forte marcação do time maranhense, que se defendia bem. A equipe mineira até conseguiu acertar a trave do goleiro Luiz Daniel com o atacante Jajá, mas foi a única finalização com perigo na primeira etapa. Aos 24 minutos, Lucas Araújo cometeu uma falta dura em cima de Neto Moura. Após revisão do VAR, o volante do Sampaio acabou sendo expulso e deixou a equipe do Maranhão com um a menos na partida. Mesmo com vantagem numérica em campo, o time celeste não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e acabou parando no goleiro Luiz Daniel.

Na volta do intervalo, Rafa Silva entrou no jogo e deu resultado logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Após tabela com Jajá, o atacante finalizou com efeito no canto e abriu o placar para o Cruzeiro. Jogando melhor, a equipe celeste seguia com pressão para tentar ampliar o placar. O goleiro Luiz Daniel ia conseguindo segurar o ataque do time mineiro mas aos 31 minutos, veio o segundo gol. Rafa Silva, recebeu na direita e cruzou rasteiro para Edu só completar para a rede. Com 2 a 0 no placar, o Cruzeiro só controlou a partida para garantir a vitória.



O Cruzeiro lidera a Série B no momento com 19 pontos conquistados em oito rodadas disputadas. O vice-líder é o Bahia, com 16 pontos, seguindo de perto a equipe mineira. Com oito pontos, o Sampaio é apenas o 12º colocado da competição.

Pela próxima rodada da Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, às 19h, diante do Vasco, em São Januário. Já o líder Cruzeiro, enfrenta o Criciúma, na sexta-feira, às 21h30, Estádio Heriberto Hülse. 

Foto Destaque: Jogadores comemorando o gol Reprodução/Staff Images