Esportes

Com Sub-20 em campo, Flamengo vence na estreia do Carioca

27 Jan 2022 - 17h37 | Atulizado em 27 Jan 2022 - 17h37
Com Sub-20 em campo, Flamengo vence na estreia do Carioca

O Flamengo enfim estreou na temporada de 2022, mas não foi o time que todo mundo conhece que jogou, o Rubro Negro estreou com o time só de garotos e saiu com a vitória por 2 a 1 diante da Portuguesa-RJ. Os dois gols do Flamengo na partida foram do atacante Lázaro, que já atuou em algumas partidas no profissional, o gol da Portuguesa-RJ foi marcado por Sanchez.


Lázaro destaque da partida (Foto:Reprodução/Marcelo Cortês e Alexandre Vidal/CRF)


Os garotos do Flamengo fizeram um excelente primeiro tempo, com muitas jogadas e triangulações. O time mostrou maturidade e soube usar a inteligência para administrar o jogo diante de um time mais experiente. Em bela arrancada, o centroavante André foi derrubado pelo goleiro Carlão e sofreu o pênalti, Lázaro concretizou e abriu o placar para o rubro negro.

No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e chegou ao segundo gol na partida logo no início. Após chute de Thiaguinho, Lázaro pegou o rebote e colocou 2 a 0 no placar. Com o passar do tempo e por ser um time só de garotos, o Flamengo cansou e viu a Portuguesa diminuir o placar em uma bonita cabeçada de Sanchez, o time da Lusa até tentou o empate, mas parou no goleiro Matheus Cunha, que segurou a vitória para o time da Gávea.

O técnico Paulo Sousa acompanhou a partida de um camarote no estádio Luso Brasileiro, e viu uma boa atuação da garotada rubro negra, os destaques do Flamengo na partida ficaram para o atacante Lázaro, autor dos dois gols do time no jogo, o centroavante André, que sofreu o pênalti e incomodou a defesa adversária com sua força e velocidade, e o goleiro Matheus Cunha, que fez boas defesas para segurar a vitória do rubro negro na partida. Considerado a maior promessa da base do Flamengo atualmente, o meia Matheus França fez uma partida discreta, o único lance de perigo do garoto na partida foi uma arrancada, que deixou dois defensores para trás e acabou sofrendo a falta.

O Flamengo volta a campo no sábado diante do Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, o rubro negro irá utilizar o time sub-20 novamente enquanto o profissional faz a pré temporada com o novo Técnico Paulo Sousa. A idéia do clube é que o time profissional entre em campo somente na quarta rodada contra o Fluminense, partida que está marcada para o dia 6 de fevereiro no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Foto Destaque: Meninos do Flamengo comemorando o gol  Reprodução/Marcelo Cortês e Alexandre Vidal/CRF

Mais Lidas