Esportes

Com a Vila lotada, Santos é eliminado da Sul-Americana

07 Jul 2022 - 12h00 | Atulizado em 07 Jul 2022 - 12h00
Com a Vila lotada, Santos é eliminado da Sul-Americana

O Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro. Após a primeira partida terminar empatada, o Santos veio para casa em busca da vitória, único resultado que o classificaria sem a necessidade da disputa de pênaltis. Porém, com novo empate, a disputa foi resolvida nas penalidades e a estrela do goleiro Varela brilhou, fazendo com que o Táchira passasse de fase na competição.

O Jogo

O primeiro tempo começou com o Santos dominando a partida em busca de abrir o placar rápido e ficar mais tranquilo. Com isso, o Peixe levou perigo diversas vezes com Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo. Porém, aos 27 minutos, o barco do Santos começou a afundar na Vila Belmiro. Em contra ataque do Táchira, Uribe finalizou e marcou. Após a revisão do VAR, o gol foi confirmado. E sim, o que estava ruim, poderia ficar pior. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Táchira partiu para o contra-ataque e foi parado com falta de Rodrigo Fernández. O volante santista foi expulso e o Santos ficou com 10 em campo.



Marcos Leonardo marca, mas Santos é eliminado. Foto: Ivan Storti/SantosFC


Santos empata e enche a Vila Belmiro de esperança

No segundo tempo, o Santos voltou para o tudo ou nada e se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Entretanto, o técnico Fabian Bustos promoveu substituições que no começo não agradaram muito a torcida, que protestou com a saída de Ângelo. Porém, as entradas de Lucas Barbosa e Carlos Sánchez fez efeito e o Santos chegou ao empate com os dois participando da jogada. Lucas começou a jogada, Sánchez deu assistência e Marcos Leonardo empatou a partida. 

Após o gol, a equipe Santista continuou no ataque, mas perdeu boas chances de virar o jogo e a partida acabou indo para os pênaltis. Já no final da partida, Bustos colocou Ricardo Goulart em campo visando as cobranças de pênalti.

Substituições de Bustos não fazem efeito na disputa de pênaltis

O Santos perdeu dois pênaltis na disputa, um com Ricardo Goulart e outro com Lucas Barbosa, jogadores que entraram ao decorrer da partida. Sandry e Carlos Sánchez fizeram para o Peixe. Já o Deportivo Táchira acabou convertendo todas as cobranças, com Farias, Simisterra, Arace e Marlon Fernández.

Fabian Bustos é demitido 

O técnico Fábian Bustos não resistiu a eliminação na Copa Sul-Americana e foi demitido pelo Santos.  O técnico balançava constantemente no cargo e as eliminações nas Copas minaram o técnico ao ponto de ter seu vínculo encerrado com o Peixe. Antes da demissão do treinador, o executivo de futebol Edu Dracena também foi demitido e não faz mais parte do Santos.

Foto Destaque: Santos é eliminado da Sul-Americana. Ivan Storti/Santos FC