Tech

Com aumento de ameaças digitais, surge

30 Nov 2021 - 11h25 | Atulizado em 30 Nov 2021 - 11h25
Com aumento de ameaças digitais, surge

No mundo digital existe o lado positivo e o negativo, e manter se no meio termo com segurança é essencial para garantir uma melhor performance online, por isso, empresas do ramo de tecnologia tem investido pesado em segurança virtual. Com uma demanda de procura cada vez maior surge uma nova profissão com potencial de mercado ainda inexplorado, os “hackers do bem”. Uma profissão com altos salários e poucos profissionais de mercado. 


Ilustração montada no Canva (Foto: Reprodução/Canva)


Os hackers contratados tem a missão de identificar a vulnerabilidade do sistema de informação da empresa, dando ao contratante os pontos de melhoria do sistema para uma performance segura de invasões externas. Isso acontece devido ao aumento de ciberataques numa demanda de 220% só este ano, segundo dados divulgados pelo grupo Mz.

 

Com o aumento dessa demanda, os profissionais de TI, veem esse cenário de grande procura como oportunidade. Os Ethical Hackers, de codinome do bem, tem uma demanda de chamados grande devido ao aumento de crimes contra sistemas. Segundo Alessandro Alzani, um dos colaboradores do grupo, houve a identificação por procura de profissionais que conseguissem fazer um procedimento chamado Pentest, que consiste na testagem do sistema da empresa.

 

Ainda sobre o profissional no mercado, a remuneração pode chegar até 15 mil dependendo do grau de conhecimento do trabalhador da área.  Porém um trabalhador com grandes conhecimentos dentro da área pode chegar até 50 mil de salário, isso segundo o diretor de segurança cibernética, Leandro  Mainardi. ainda segundo o diretor, esse profissional pode facilmente entrar no mercado internacional, já que o problema não é uma questão só do Brasil. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Carros-com-hidrogenio-estao-atras-dos-com-bateria-segundo-a-Hyundai

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Satiko-a-nova-influenciadora-virtual-inspirada-na-apresentadora-Sabrina-Sato

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Tiago-Iorc-lanca-versao-acustica-da-nova-musica-Masculinidade

 

Alguns especialistas afirmam que o mercado desse segmento ainda é carente de profissionais, ainda há uma necessidade grande por trabalhadores com nível técnico, sendo um setor com possibilidades bem atraentes, sendo os processos de trabalhos variáveis conforme a necessidade do cliente contratante. Segundo Gabriel Castro especialista na área, há uma demanda de procura por profissionais dentro da área, sendo o mercado global carente de 4 milhões de profissionais de TI, isso segundo um levantamento de 2019, feito pela ISC (profissionais de segurança) 

 

 

 

Foto Destaque: Reprodução Canva.