Esportes

Com bela assistência de Vini Jr Real Madrid vence mais uma e mantem vantagem na liderança do espanhol

10 Abr 2022 - 17h53 | Atulizado em 10 Abr 2022 - 17h53
Com bela assistência de Vini Jr Real Madrid vence mais uma e mantem vantagem na liderança do espanhol

Em mais uma rodada de La Liga, o Real Madrid foi a campo neste sábado (09), para enfrentar o Getafe, buscando manter a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol e derrotou seu adversário pelo placar de 2 a 0 com gols de Casemiro e Lucas Vázquez e com direito a uma bela assistência de Vinicius Jr para o gol de Casemiro. 

Os merengues que vinham de uma grande vitória contra o Chelsea no meio de semana pela Liga dos Campeões, começaram a partida de forma bem agressiva e chegaram a balançar a rede antes dos cinco minutos de jogo, mas gol acabou sendo anulado por posição irregular de Benzema. Mesmo com o gol anulado, os donos da casa continuaram a pressionar seu adversário, mas só abriram o placar aos 38 minutos da primeira etapa após belo cruzamento de trivela de Vini Jr para cabeceio de Casemiro. 


Mesmo sem balançar as redes Vinicius Jr foi escolhido como homem do jo (foto: Reprodução/ Reuters)


Já no segundo tempo, os Blancos mantiveram sua postura ofensiva e continuaram em busca do segundo gol para matar a partida, e aos 22 minutos da segunda etapa o gol saiu, dessa vez, Lucas Vázquez recebeu passe de Rodrygo na entrada da pequena área e bateu com tranquilidade para ampliar o placar. Com dois gols de vantagem e o controle da partida, o técnico Carlo Ancelotti e seus comandados não tiveram problemas para assegurar a vitoria. 

Com a vitória garantida e a vantagem de 12 pontos na liderança, Ancelotti começou a poupar seus principais jogadores para o duelo decisivo contra o Chelsea na próxima terça-feira (12), pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu onde o time madridista terá a missão de assegurar a vantagem criada no primeiro jogo e garantir sua classificação para as semifinais da champions. 

 

Foto destaque: Reprodução/EFE

Mais Lidas