Esportes

Com casa cheia, Bahia e Grêmio só empatam pela Série B

04 Jul 2022 - 10h34 | Atulizado em 04 Jul 2022 - 10h34
Com casa cheia, Bahia e Grêmio só empatam pela Série B

Em partida truncada e com poucas chances de gol, Bahia e Grêmio empataram em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, que contou com a presença de 42 mil torcedores. Fora de campo a torcida do Bahia deu show, empurrando o time durante todo o jogo, criando o verdadeiro clima de caldeirão. Apesar do apoio, em campo os jogadores até tentaram mas não conseguiram chegar ao gol.


Jogadores de Bahia e Grêmio (Foto:Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia)


O primeiro tempo de partida foi uma decepção para quem esperava que as duas equipes fossem para o ataque. O Bahia, jogando em casa, tentava se impor como mandante mas encontrava dificuldade diante da marcação adversária. Já o Grêmio procurava se defender e buscar os contra-ataques mas também não conseguia levar tanto perigo ao time da casa. Com as duas equipes sem criatividade na criação de jogadas, a primeira etapa terminou bastante truncada e com raras oportunidades de gol.

No segundo tempo o Bahia voltou melhor para a partida e passou a ameaçar mais a defesa gremista. Rodallega teve por duas vezes a grande chance de abrir o placar mas acabou parando no goleiro Gabriel Grando. Na primeira, Patrick rolou para o centroavante, que mandou uma bomba para o gol mas Gabriel Grando fez linda defesa com o pé. Na segunda, a bola sobrou dentro da área para Rodallega, que chutou colocado e viu o goleiro do Grêmio se esticar todo para fazer uma grande defesa. No fim do jogo, Davó ainda teve a chance de marcar, mas acabou parando na trave. 



Com o empate entre as equipes, ambos os times permaneceram em suas colocações. O Bahia é o terceiro colocado, com 29 pontos, enquanto o Grêmio vem logo atrás com 26 pontos.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira pela 17ª rodada da Série B. O Tricolor de Aço visita o Vila Nova, às 19h, no estádio OBA. Já o Tricolor Gaúcho recebe o Náutico, às 21h30, na Arena do Grêmio.

Foto Destaque: Emerson Santos em Bahia x Grêmio Reprodução/Felipe Oliveira/EC Bahia