Esportes

Com contrato renovado, Alex Teixeira permanece no Vasco para disputar a Série A

12 Jan 2023 - 12h20 | Atulizado em 12 Jan 2023 - 12h20
Com contrato renovado, Alex Teixeira permanece no Vasco para disputar a Série A

Contratado pelo Vasco em 2022 para ser o protagonista e grande estrela do elenco carioca na Série B, o meia Alex Teixeira, mesmo com pouco futebol apresentado, teve seu contratdo renovado até o final da temporada 2023.  


Alex Teixeira com faixa da torcida (Imagem : Reprodução - Instagram)


O contrato de Alex Teixeira com o Vasco terminou no dia 30 de novembro, assim o jogador de 33 anos não se apresentou com o restante do elenco no mês de dezembro , perdendo sessões de treino, fazendo-se necessário um trabalho específico para a sua parte física, para acompanhar os outro jogadores que iniciaram a pré-temporada um mês atrás. O jogador não estava presente na viagem com a delegação para os Estados Unidos.

A renovação não foi simples, o Vasco fez uma oferta de renovação de contrato no início de dezembro, mas não obteve resposta dos jogadores, preferindo esperar o movimento do mercado, alguns clubes como Corinthians e Cruzeiro, mostraram interesse em contratar o meia e monitaram a situação, esperando enviar uma proposta caso as conversas não prossigam. As conversas só foram retomadas no último sabado quando Alex Teixeira esteve no CT Moacyr Barbosa e assistiu o jogo-treino contra o Nova Iguaçu, com vitória por 3 a 1 do Vasco, e ele conversou com o diretor-esportivo Paulo Bracks e deixou a renovação encaminhada.

A expectativa no retorno de Alex Teixeria não se concretizou em campo, contribuindo para o sofrido acesso do Vasco para a Série  A, foi reserva por grande parte dos jogos , no campo foram 15 partidas sendo oito como titular. Marcou dois gols e deu uma assistência.

Existem alguns fatores que podem explicar o baixo desempenho do jogador. A adaptação ao futebol brasileiro após 12 anos no exterior foi um obstáculo, e ele também não jogavamais de dois meses antes de estrear novamente pelo Vasco no ano passado. O campeonato da Série B não favorece seu estilo de jogo, sendo mais ríspido, apostando que na divisão do país Alex Teixeira pode render mais. Além da qualidade técnica que ele pode oferecer, a postura interna do jogador também foi sempre muito bem avaliada. Apesar da perda de vaga, ele se manteve unido ao grupo pela meta do acesso e aceitou bem as decisões da comissão.

 

Foto Destaque : Apresentação de Alex Texeira pelo Vasco. Reprodução - Instagram