Esportes

Com craques em campo, Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern duelam pela Champions

16 Fev 2022 - 10h50 | Atulizado em 16 Fev 2022 - 10h50
Com craques em campo, Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern duelam pela Champions

Esta quarta-feira (16) promete aos fãs de Champions grandes duelos pelas oitavas de final da competição. Após os jogos de ontem, que terminaram em atropelo do Manchester City contra o Sporting e a vitória do PSG contra o Real Madrid, Inter de Milão x Liverpool e RB Salzburg x Bayern se enfrentam para completar a semana do principal torneio de clubes. 

No duelo entre campeões da Champions, Inter de Milão e Liverpool jogam na Itália, às 17h (de Brasília). A Inter, que recentemente perdeu o clássico contra o Milan e ocupa a segunda colocação do Campeonato Italiano, passou em segundo no grupo D e terá desfalques para a partida. O técnico Simone Inzaghi, que deixou o favoritismo para o lado inglês, não vai poder contar com Joaquin Correa e Gosens, lesionados, além de Barella, suspenso.

Invicto em 2022, o Liverpool, que também ocupa a segunda colocação em sua liga nacional, passou em primeiro no grupo B, com 100% de aproveitamento e não terá desfalques para a partida desta quarta. O técnico Jurgen Klopp elogiou o adversário e o companheiro de profissão. 

“A Inter é uma equipe de grande nível, com excelente treinador. Provavelmente a melhor na Itália nesta temporada. Tem muito boa organização, bem orientada, com criatividade em campo e bons valores individuais. Temos que estar num elevado nível para termos a oportunidade de vencer.”

As equipes devem ir a campo com as seguintes escalações:

Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Brozovic, Vidal, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Henderson, Fabinho e Thiago Alcântara; Salah, Mané e Firmino.


A 'orelhuda' é o maior desejo dos clubes europeus. (Foto:Divulgação/UEFA)


No outro confronto, também marcado para às 17h (de Brasília), RB Salzburg x Bayern de Munique duelam na Áustria. O time da casa lidera sua liga nacional e passou em segundo no grupo G. Mesmo considerado azarão e tendo o poderoso Bayern pela frente, o RB Salzburg tentará se impor em casa, local onde a equipe conquistou nove dos 10 pontos na fase anterior. 

O técnico Matthias Jaissle pediu coragem aos seus atletas. “Queremos ser corajosos e tentar trazer o nosso estilo de futebol para campo. Não vai ser fácil, mas vamos tentar.”

Pelo lado alemão, líder da Bundesliga e com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Champions, passando em primeiro no grupo E, o Bayern é favorito não apenas para o embate desta quarta, mas para levantar a ‘orelhuda’ pela sétima vez.

Para o jogo, o técnico Nagelsmann não poderá contar com o experiente Neuer, com lesão no joelho. Davies, Goretzka e Musiala também não estarão à disposição. Mas Lewandowski, principal jogador e vice-artilheiro da atual Champions com nove gols marcados, está confirmado para a partida de logo mais. 

As equipes devem ir a campo com as seguintes escalações:

RB Salzburg: Köhn; Kristensen, Solet, Wöber e Ulmer; Camara, Sucic, Aaronson e Bernède; Adamu e Adeyemi

Bayern: Ulreich; Pavard, Süle e Lucas Hernández; Gnabry, Kimmich, Tolisso e Coman; Müller, Sané e Lewandowski

Foto Destaque: Reprodução/Mirror